Promotores joinvilenses preocupados com aprovação da PEC 37
Acompanhado de outros promotores, Dr. Andrei destacou a campanha em defesa ao poder investigativo do Ministério Público e de outras instituições quanto à chamada “PEC da Impunidade”.
O presidente alerta de que, pelo projeto, qualquer investigação que não seja por inquérito policial não será levada adiante pela Justiça. “Sem dúvida, a decisão vai enfraquecer o poder do Ministério Público e da imprensa, que adotou postura investigativa nos últimos anos. Esperamos que a proposta seja rejeitada, pois favorecerá aqueles que estão ligados à corrupção”, destaca Dr. Andrei Amorim.
Ele complementa dizendo que: “Esta proposta coloca em risco tudo aquilo que defendemos até o momento. Temos que derrubá-la enquanto há tempo”. Além dos vereadores, também compareceram à sessão ordinária do Legislativo, os promotores de Justiça da Comarca de Joinville, Drs. Ricardo Paladino, Affonso Guizzo Neto, Marcelo Mengarda, Daniel da Costa Rabelo e Cristian Oliveira.
O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, comentou que o Legislativo rejeita a PEC 37 e ressalta que, há poucos dias, foi aprovado pelos vereadores uma moção contra esta PEC que irá prejudicar todo o sistema de investigação. “Estamos apoiando integralmente esta campanha que é muito importante e irá prejudicar toda a população”, salienta o presidente.
Ato Público no dia 8 de abril
Além disso, o plenário da Câmara de Vereadores de Joinville vai sediar um Ato Público na próxima segunda-feira (dia 8), às 19h30min. O objetivo é de discutir tão relevante tema, envolvendo os mais diversos representantes da sociedade civil.
Diretoria de Comunicação Social - Câmara de Vereadores de Joinville