Telefonia móvel para o interior de Barra Velha



No dia 12 de Abril o engenheiro de Telecomunicações móvel da TIM Sr. Marco Pinho Avila e o prefeito Claudemir Matias Francisco (PSB) estiveram percorrendo o interior do município de Barra Velha dando inicio aos estudos para a instalação de uma torre de transmissão para telefonia móvel.

De acordo com o prefeito Claudemir Matias, “essa é uma luta antiga e sofrida por nossos agricultores, o tempo passa e nada de concreto acontece para esse grupo de tamanha importância para a manutenção de nossa sociedade, que necessita deste investimento, mas que atualmente ecoa em um interior que não se comunica. Não podemos admitir que nossa tecnologia esteja tão avançada e tão perto de nós não se tenha sinal da mesma, quando se trata de telefonia, nossos agricultores estão mudos e nós vamos mudar essa realidade”.

Para buscar esta solução o engenheiro de comunicação da empresa TIM o Sr. Marcos Pinho Avila, visitou nosso interior, esteve presente nos bairros, Itinga II, Rio Do Peixe, Medeiros e Rio Novo marcando via GPS vários pontos para reforçar o seu relatório. Foi realizada visita in-loco de um dos principais morros do bairro Rio Novo, priorizando assim um ponto mais alto para ter uma maior cobertura.  Neste momento, foi necessário o auxilio de Sr. Arnaldo Vladrich e seu filho, moradores do local que utilizaram um trator como meio de transporte.  Sr. Arnaldo também fez questão de deixar claro que, se for necessário, está disposto a ceder um espaço físico no terreno de sua propriedade para a instalação da torre de telefonia.

“Em uma primeira analise o local é sugestivo, pois, além de atender Barra Velha, atendera as cidades de São João do Itaperiú e Luiz Alves, população essa que também luta por esta conquista” frisou o prefeito Claudemir Matias.

A previsão é que até 2015 seja realidade a comunicação móvel no interior de Barra Velha e dos municípios citados, mas o prefeito Matias quer adiantar para meados de 2014 a implantação da telefonia e pediu ao Sr. Marcos agilidade na finalização do projeto, pois os agricultores não conseguem viver sem o básico da comunicação: se comunicar.

á o Bairro Quinta dos Açorianos terá o serviço móvel até o final deste ano, assim frisou o Sr. Cleber Rodrigo Affanio Superintendente Regional da TIM/SUL S.A.


Fonte:
MARCELO KOCHE
Diretor do Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Barra Velha  - SC
gabinete@barravelha.sc.gov.br
(47) 3446-7707
Administração 2013/2016
“Um Governo de Esperança”

Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 99048305




Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região