Biblioteca da UFSC torna-se editora e lança o e-book Cronicar: histórias de momentos e lugares

 A Biblioteca Central da UFSC (BU) lançou no dia 26 de outubro, às 17 horas, o e-book “Cronicar: histórias de momentos e lugares”, obra coletiva de autoria de 27 servidores técnico administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina.
O evento tem como característica o ineditismo: é a primeira vez que funcionários do corpo técnico administrativo da universidade se reunem para escrever um livro de crônicas no formato e-book. É também o primeiro livro editado pela Biblioteca da UFSC, que com a obra credenciou-se como editora.

Conforme explica a diretora da Biblioteca, professora Narcisa de Fátima Amboni, a BU passa por um processo de reinvenção. “O papel da BU vai muito além de ser guardiã das informações: é trabalhar a comunicação científica no contexto de pesquisa, ensino e extensão, de uma forma dinâmica, atuando também como editora”, explica a professora.

O e-book Cronicar: histórias de momentos e lugares teve origem em uma capacitação interna sobre Leitura Crítica e Produção Textual, ministraao pelo professor Marcos Baltar, do Departamento de Linguística. Traz um conjunto de narrativas pessoais com o tema lugares, evocados a partir de memórias de infância, dos lugares pelos quais cada autor passou. Como podemos ver na apresentação da obra, “este livro pode ser considerado um libelo contra as quimeras preconcebidas acerca do servidor público – aquele que só faz o operacional”. O e-book é uma amostra do potencial criativo que pode estar adormecido nos diferentes departamentos da universidade, à espera de uma oportunidade para se materializar.

Mais informações: 
Narcisa de Fátima Amboni, diretora da Biblioteca Universitária - Fones  3721-9663 e 3721-4985

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região