Cebrace repassa escritura da área doada à Cozinha Comunitária

A Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago é oficialmente a proprietária das oito áreas do Morro do Colchão onde a Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS) está construindo o seu Núcleo de Assistência (NAS) em Barra Velha. Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a empresa Cebrace Cristal Plano Ltda. promoveu o repasse da escritura doada pela fábrica de vidros onde foi instalado o segundo dos dois pavilhões da instituição filantrópica.
Fotos: Juvan de Souza Neto
 João Régis e Ivete Moraes com os diretores da Cebrace no cartório de São João

A oficialização desta área, segundo informa a fundadora e presidente da Cozinha Comunitária, Ivete Brugnago Moraes, ainda estava pendente. Agora, a associação é legalmente a proprietária destes terrenos, e possui um complexo construído em área total de 635m².

“São sete terrenos, contando os que foram comprados pela associação, o que foi dado pela Cebrace e o que foi doado pelo nosso grande colaborador, o ex-prefeito Samir Mattar”, contabiliza Ivete. Na área doada pela Cebrace, está o pavilhão “Jorgeta Mattar”, de 275m². O pavilhão original recebeu o nome de “Professora Luci Maia Vicente”.

A escrituração aconteceu no cartório de registro de imóveis de São João do Itaperiú, na presença do gerente industrial da Cebrace, Marcelo Fehleisen, além do coordenador da empresa, Vicente Ramos Jr. e do ex-vice-prefeito e contabilista João Francisco Régis.

De acordo com Ivete, esta regularização era necessária diante dos investimentos que a FUCAS já executou no Morro do Colchão: desde o segundo semestre do ano passado, a Fundação Catarinense está construindo o NAS e investindo R$ 2 milhões na área carente – os pavilhões ganharam reforma e melhorias para qualificar o serviço prestado. FUCAS e ACCIB assinaram um comodato de 30 anos.

Toda a parte burocrática e de contabilidade relativa às melhorias foi coordenada por João Régis em Florianópolis e em Barra Velha, e Ivete agradece ao contabilista, que voluntariamente auxilia a instituição, além do próprio cartório de São João do Itaperiú, que franqueou os custos para as escriturações, bem como todo apoio dos demais colaboradores da Cozinha Comunitária, como a própria Cebrace e do ex-prefeito Samir.

Assessoria de Imprensa
Juvan Neto - Jornalista SC 01359 JP
Fone (47) 9921-4527

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região