Comando da Polícia Militar de Barra Velha recebe apoio de Deputado Estadual Silvio Dreveck(PP)

O comando da Polícia Militar de Barra Velha vai apontar uma lista com as prioridades necessárias para melhorar o setor de segurança pública no município, e contará com o apoio da Assembleia Legislativa para reforçar seus pleitos junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão e do próprio Governo do Estado.
fotos: Juvan Neto

Lideranças reunidas com praças e comando da PM: Idemar, Beto Nazário deputado Dreveck, comandante Helio, João Régis, Muchinski e Micherefff

 O apoio para encaminhamento do pedido será feito pelo deputado estadual Silvio Dreveck (PP), que esteve nesta quinta-feira, 20 de outubro, reunido com policiais e comando da PM barra-velhense, no quartel da corporação, no bairro Icaraí.

Dreveck foi recepcionado pelo comandante, major Helio Cesar Putkammer, e também pelo subtenente Kalil Michereff, além do presidente da Associação 11 de Maio, que integra os praças da PM no município.

O encontro foi intermediado pelo diretório do PP em Barra Velha, após as recentes cobranças feitas pela sociedade em relação aos índices de criminalidade na cidade. O contabilista e ex-vice-prefeito João Régis, juntamente com o bombeiro militar Idemar Trevisani, levaram o deputado ao comando da PM.

De acordo com o major Putkammer, essa foi a primeira vez que um grupo político da cidade se interessou em ouvir as necessidades da segurança pública local, mais especificamente depois que lideranças políticas criticaram o trabalho do comandante. O major reconheceu o aumento de ocorrências na cidade, mas como parte de uma realidade regional, e apontou que somente de janeiro a setembro deste ano, a Polícia Militar local efetuou mais de 160 prisões na cidade.

“Nossa estrutura hoje é referência e temos os policiais mais qualificados”, destacou Putkammer. “Mas muitas vezes, as estatísticas são criticadas justamente porque não se sabe a diferença entre assalto, roubo, furto, ou características que definem um homicídio, por exemplo”, comentou.

O major ainda elogiou a parceria entre a PM e a Polícia Civil. Segundo ele, não há divergências graves no cotidiano entre os dois efetivos, e listou a estrutura atual da PM, mostrando que Itajuba conta com uma viatura fixa em trabalho diário no bairro, e há outra na cidade de São João do Itaperiú. “Na pior da hipótese, temos na cidade 3 a 4 veículos em serviço diário. Balneário Camboriú, só a titulo de comparação, tem cinco viaturas na rua diariamente, embora seja maior e tenha muito mais ocorrências”, listou.

O major ainda destacou que nunca houve manipulação de dados de estatísticas policiais por parte da corporação, e voltou a lamentar que lideranças políticas que o criticaram nunca o procuraram para conversar, “ao contrário do interesse demonstrado pelo deputado Dreveck”.

O deputado, juntamente com João Régis e com Beto Nazário, presidente do PP local, disse que está inteirado de muitas das problemáticas da Polícia Militar no Estado, como por exemplo o fato de muitos PMS se aposentarem e o efetivo ser o mesmo de 10 anos atrás.

Dreveck deixou o gabinete à disposição, e ouviu ainda de Luiz Muchinski a solidariedade dos policiais de Barra Velha ao seu comandante, além de uma lista de pleitos da polícia catarinense – entre elas, a melhoria salarial e de estrutura de trabalho. “Nosso vale-refeição é de 130 reais, quando deveria ser no mínimo quatro vezes mais”, enumerou Muchinski. A associação da PM local também recebeu o apoio do bombeiro Idemar, que também se colocou como parceiro e intermediador dos pedidos da corporação.

O deputado apurou que em estrutura de trabalho, Barra Velha está à frente de cidades mais violentas na região, como Navegantes, e até mesmo de cidades como São Bento do Sul e Rio Negrinho, base eleitoral do parlamentar.

João Régis destacou que a lista de prioridades apontada por Putkammer será repassada ao diretório do PP de Barra Velha e deve ser tema de reunião entre Silvio Dreveck e o secretário da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e também do coronel Nazareno Marceneiro, comandante estadual da PM, em Florianópolis.

O PP quer ouvir ainda as reivindicações de associações comunitárias na cidade – como a Associação do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI), que dia 5 de novembro, fará um manifesto por segurança no município.

Régis e seu diretório pretendem listar os pleitos de Itajuba na semana que vem, e encaminhar os pedidos de forma conjunta ao gabinete de Silvio Dreveck. “O PP está aberto para ouvir a todos, para fazer uma lista de reivindicações em comum e buscar o melhor para a segurança da cidade”, observa. "Se alguma entidade tiver opinião ou reivindicação sobre o assunto, que nos procure".


Fontes:
Deputado Silvio Dreveck
Fone (48) 3221-2729

João Francisco Régis
Executiva do PP
Fone (47) 9998-0475

Assessoria de Imprensa
Juvan Neto - Jornalista SC 01359 JP
Fone (47) 9921 4527

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região