8ª Regata Lagoa de Barra Velha: Confira os resultados


Foto: Carolina Nunes de Souza

Em um dia típico de verão, muito sol e vento nordeste, se realizou neste sábado, dia 11, a 8º Regata Lagoa de Barra Velha, em frente à Marina BarraJet. Participaram da competição 38 barcos, divididos nas seguintes classes: Shellback, Dingue, Laser, Geral 2 (DaySailer, 470), Multicascos,  Hobie Cat 14 e Veleiros rádio controlado, somando 45 velejadores e 30 acompanhantes das localidades:  Paraná (Curitiba e Campo Largo); Santa Catarina (Joinville, Pomerode, Blumenau, Gaspar, Itajaí, Bombinhas, Itapema, Penha, Florianópolis, Navegantes, Bal. Camboriú, Brusque, São Francisco do Sul).

Esta foi a 2ª etapa que compõe o Ranking Norte Catarinense de Veleiros Monotipos que conta com a realização de 10 regatas durante o ano em praias da região norte e em Joinville.

De acordo com Richele Botega Mayerle esta etapa contou com a realização de duas regatas, “A 1ª regata linear, circuito barlasota com boias, com vento nordeste médio +- 8kts e a 2ª regata linear, com vento sul de +- 10kts”, acrescentou.

Estiveram presentes na premiação o Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, o Presidente da Fundação de Esportes, Leandro Fortunato, o Presidente da Fundação de Turismo, Thiago Pinheiro, e os organizadores Adam Mayerle e seu Pai Marcos Mayerle.
 A soma das duas regatas resultou na premiação dos três primeiros de cada classe, tabela em anexo:

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região