FUNDEMA de Barra Velha realiza fiscalização na Gincana Catarinense de Pesca de Arremesso


A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Barra Velha (FUNDEMA) esteve trabalhando na fiscalização da XXXIV Gincana Catarinense de Pesca de Arremesso realizada pela Sociedade Joinvilense de Pesca de Arremesso (Sojopa) em parceria com a Fundação Municipal de Turismo.
Foto: FUNDEMA...O acampamento em áreas
já degradadas foi permitido

Durante todo o campeonato, realizado nos dias 28 e 29 de janeiro na Península, a equipe da FUNDEMA que é composta pelo Presidente da FUNDEMA, Alexandro Sant’Ana, a Diretora Técnica e Bióloga, Maria Luísa D. Oliveira, o Fiscal, Elton Luís de Souza, o Estagiário Técnico, Roger Diego Machado e a Assistente Administrativa, Solange R. Zdanski orientou os participantes e visitantes sobre a área de restinga e coibiu a movimentação dos carros no local.
Foto: FUNDEMA... A FUNDEMA efetuou advertências
verbais e foram prontamente atendidos

 Conforme acordo entre as partes interessadas deste evento, o Turismo, a Sojopa, a Prefeitura, a FUNDEMA e a Promotoria de Justiça, ficaram acordados, o acampamento em áreas já degradadas, não sendo permitida a movimentação de automóveis na restinga.

De acordo com a FUNDEMA foi observado que houve a conscientização ambiental de algumas equipes, que limpou a praia e não ultrapassaram as áreas de preservação, sendo necessário somente em alguns casos chamar a atenção dos participantes e visitantes, “Efetuamos advertências verbais, com pronta resposta dos infratores”, salientou o Presidente da FUNDEMA, Alexandro Sant’Ana.

Foto: FUNDEMA... Carros foram autuados próximos
a da Ponte Pênsil, no bairro
Quinta dos Açorianos
 Com relação ao outro lado da Ponte Pênsil, no bairro Quinta dos Açorianos, foram detectadas irregularidades onde foram aplicadas multas em automóveis que estavam em cima de Área de Preservação Permanente (APP), “A FUNDEMA é uma Fundação transparente e se coloca a disposição para qualquer esclarecimento”, acrescentou o presidente.

Fotos: FUNDEMA

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região