Nova Unidade de Saúde Bucal é entregue a população de Barra Velha


A Prefeitura de Barra Velha através da Secretaria de Saúde entregou na terça-feira, dia 7, uma Unidade de Saúde Bucal para a comunidade, totalmente equipa.

O novo espaço que está na Unidade de Saúde do Centro foi equipado com todos os aparelhos necessários para o tratamento dos pacientes, inclusive um Raio-X Odontológico adquirido com recursos próprios do Programa Saúde Bucal.

Ficarão responsáveis pelo atendimento um Odontologista e uma Técnica de Saúde Bucal.
Os atendimentos na Unidade serão realizados através de agendamento por telefone 3456-0181 ou no próprio local, rua Pedro A. de Freitas, sendo atendidos os pacientes caracterizados como emergência e emergência de forma preferencial.

O serviço de Radiologia Odontológico que está sendo iniciado no município será realizado também através de agendamento com dia e horário.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, esta forma aperfeiçoa os atendimentos, “Este exame de Radiologia Odontológico na grande maioria dos casos não caracteriza Emergência, e como irá atender todas as Unidades de Saúde Bucal de Barra Velha o agendamento é uma forma de evitar filas e de manter o atendimento na Unidade sem ter interferência com os pacientes que irão fazer este exame”, salienta.

A Secretária Adjunta, Vera Lucia Santin, foi a responsável por fiscalizar e orientar toda a mudança da Unidade de Saúde Bucal que estava na Unidade de Saúde do Tabuleiro para o Centro, “Havia uma sala vaga na Unidade do Centro mais ampla que a antiga, onde não seria possível comportar todos os equipamentos e principalmente o Raio –X Odontológico. Desta forma estamos aproveitando um espaço e dando melhores condições aos profissionais e pacientes”, disse.

Estiveram presentes na entrega da sala o Prefeito Claudemir Matias, o Secretário de Assuntos Governamentais, Marcelo Koch, o Coordenador do Fundo Municipal de Saneamento, Percival Teixeira, as Agentes de Saúde, e a população.

Fotos: Carolina Nunes de Souza
Legenda 1: Raio-X Odontológico irá atender toda a comunidade Nova Unidade de Saúde Bucal, no Centro
Legenda 2: Nova Unidade de Saúde Bucal, no Centro

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região