Antiga reivindicação da população é atendida em Barra Velha

O Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, e o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, entregaram na manha de quarta-feira (6) uma ambulância totalmente reformada a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Itajuba.

A ambulância que estava sendo usado no Pronto Atendimento (P.A 24h) teve toda a sua estrutura reforma. Foi realizada a parte mecânica, a pintura, partes da lataria, parte elétrica e troca de pneus. No total foram gastos na reforma R$ 13.911.00.

Uma ambulância no bairro Itajuba era uma antiga reivindicação da população que solicitava esse automóvel devido à distância da unidade do Pronto Atendimento 24h. A solicitação foi reforçada através do pedido do Vereador Carlos Alberto da Silva após uma Ambulância equipada com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ser comprada para o P.A 24h.

O automóvel ficará na unidade durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Com exceção dos dias em que a Ambulância do P.A 24h tiver que levar algum paciente para os hospitais da região, nesses dias a Ambulância da ESF de Itajuba ficará no Pronto Atendimento auxiliando os trabalhos.

Para o Secretário Carlos Alexandre essa ambulância será bem aproveitada pela unidade, “Ela ficará no Posto de Saúde de Itajuba, porém vai dar apoio e atender toda a população de Barra Velha, se referindo quando os pacientes dos demais postos de saúde do município necessitarem de apoio, esta ambulância irá ajudar”, disse.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região