Merenda em Barra Velha será abastecida por cooperativa de agricultores familiares



Os alunos da rede de ensino da Prefeitura de Barra Velha agora contam com uma merenda mais nutritiva e saudável. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aderiu ao Programa de Alimentação Escolar e passou a comprar alimentos dos produtores da Agricultura Familiar de Barra Velha e Araquari.

Com a iniciativa, serão entregues semanalmente frutas, verduras e ovos para todas as unidades da rede municipal, composta por 16 escolas, entre creches, escolas fundamentais, Apae Flavio Quirino Borges e Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceja).

A entrega dos alimentos iniciou dia 25, e será feita regularmente pela Cooperativa de Produção Agrícola Familiar do Vale do Itapocu (Cooperitapocu), através do seu núcleo de Agricultura Familiar instalado em Barra Velha e Araquari, composto por 22 sócios-produtores. Os alimentos começaram a ser repassados aos Centros de Educação Infantil.

A Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura parabenizou os produtores, pois na avaliação do setor, a qualidade dos produtos está excelente. De acordo com a Secretaria de Educação, os alimentos repassados são recém-colhidos, sadios, limpos e bem embalados, e passavam pela avaliação de nutricionista.

“Nada disso teria acontecido não fossem os empenhos da Cooperitapocu, dos sócios da cooperativa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra Velha, da Epagri e de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto”, segundo informou o prefeito Samir Mattar (PMDB).

Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7701 - 99048305

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região