SINE é inaugurado em Barra Velha



Com o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores de Barra Velha e região aos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), foi inaugurado na sexta-feira (15) a Unidade de Atendimento ao Trabalhador no município.

A nova unidade do Sine irá atender na Secretaria do Bem Estar Social, Av. Thiago Aguiar, 100 - bairro Jardim Icaraí e irá oferecer os serviços de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, encaminhamento para cursos de qualificação profissional, entre outros.

De acordo com o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Edilson Godinho, esta é a primeira unidade do SINE a ser instalada após quatro anos, “A instalação do novo posto de atendimento ao trabalhador foi realizada a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Prefeitura”, disse.

Para o Prefeito Claudemir Matias esse sistema irá facilitar a promoção da política pública de trabalho, emprego e renda, “Sabemos que existem vagas abertas no mercado e sabemos que existem trabalhadores em busca de oportunidades, o Sine irá facilitar os dois lados proporcionando justamente casar oferta e demanda”, salientou.

Estiveram presentes na inauguração da nova unidade o Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Edilson Godinho, Secretário Adjunto de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Eleudemar Ferreira Rodrigues, a Gerente Regional do Ministério do Trabalho, Eliane Mendes Ghisi, os Vereadores, Jair Irineu Bernardo, Douglas Elias da Costa e a Vereadora Oléias dos Prazeres Nogaroli, a Diretora de Assistência Social de Barra Velha, Viviane Montanari Jurek, o Supervisor do Sine de Joinville, Edivaldo Santana, o Chefe de Setor do Trabalho Emprego e Renda, Maysa Cristina Lopes dos Santos, secretários do município e a comunidade.

Sistema Nacional de Emprego

A principal finalidade do SINE é promover a intermediação de mão de obra, através dos postos de atendimento, desenvolvendo uma série de ações relacionadas há um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão de obra para a elaboração de suas programações.


Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região