Samir reassume e quer recompor equipe de governo
Correligionários e amigos como Desiree Alves, Hilda Zini, Tina Larsen, Valcelir Diomar Moraes, Alex Kwistchall, Juarez Silva, Francisco João Rodrigues, Suzana Perinotti Borba, muitos deles integrantes do governo de Samir que foram sumariamente exonerados pelo governo anterior, do vice-prefeito Claudemir Matias (PSB), mesmo sem qualquer envolvimento com irregulares ou suspeitas.
Militantes do PSB, partido de Claudemir Matias, e também de outras legendas como PSD e PP também marcaram presença. Os vereadores Nivaldo José Ramos (DEM), presidente do Legislativo, e Cezar do Rio Novo (PSD), recepcionaram o prefeito na Câmara de Vereadores, e o notificaram oficialmente da reintegração, com base em telegrama recebido da Justiça.
Samir destacou que ainda está se inteirando da situação, e definindo a recomposição da equipe de governo. Sobre as informações repassadas no dia de hoje, de que opositores entrariam novamente contra o prefeito, na tentativa de afastá-lo mais uma vez, Samir destacou que acha esse procedimento natural, pois seus opositores não gostaram de vê-lo novamente à frente do município.
Mattar entretanto destaca que quer concluir seu mandato, e a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que o reconduziu à Prefeitura de forma unânime, mostra bem o entendimento jurídico de que seu mandato é legítimo, conquistado democraticamente nas urnas.
Segundo o prefeito, ele conta com a compreensão da comunidade, principalmente nestes primeiros dias, nos quais está se inteirando da situação e dos projetos deixados pelo antecessor. A primeira preocupação de Mattar é com a folha de pagamento. "Se constatar qualquer problema ou gasto excessivo do governo anterior, que comprometa o salário dos servidores no próximo mês, certamente informarei a toda a sociedade", observou.
Assessoria de Comunicação Social
Fones: 34467701 / 9904-8305