Amanhã inicia(24) o período de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Barra Velha
No ato da matrícula, para o preenchimento correto da ficha, se faz necessário à presença do responsável pelo aluno, quando menor de idade, munido dos documentos originais e as devidas cópias que farão parte do Arquivo Escolar.
Os documentos necessários para efetuar a matricula são:
Para as matrículas será necessária a cópia dos documentos, acompanhados do original.
I. Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
II. Carteira de vacinação ou Atestado atualizado de vacinas;
III. Comprovante de residência;
IV. Uma foto 3x4.
Para matrícula de alunos transferidos:
I. Atestado de frequência ou documentos de transferência da escola de origem;
II. Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
III. Carteira de vacinação ou Atestado atualizado de vacinas;
IV. Comprovante de residência;
V. Uma foto 3x4.
Para matrícula de alunos no Ensino Fundamental do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) serão necessários os documentos:
I. Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
II. Carteira de vacinação ou Atestado atualizado de vacinas;
III. Comprovante de residência;
IV. Uma foto 3x4;
V. Histórico Escolar.
Usuários do transporte escolar
Para o aluno usuário do transporte escolar é necessário, no ato da matrícula, o preenchimento do Requerimento da solicitação do Transporte Escolar, anexando duas fotos.
Faixa etária para ingresso na vida acadêmica
- Pré-Escola quatro a cinco anos de idade, completos ou a completar até 31de março de 2012.
- Nas Escolas de Ensino Fundamental, a idade mínima para ingresso no 1º ano será de seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2012.
- No Centro de Educação de Jovens e Adultos, a idade mínima para matrícula no Ensino Fundamental deverá ser respeitada a idade de 16 anos completos.
Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza - Jornalista
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219