Após carreata, deputado recebe lista de reivindicações do bairro Itajuba

Agricultor Euclécio Prebianca, João Régis, deputado
Silvio Dreveck e o casal Lucimara e Norbert Donau
Texto e fotos: Juvan Neto

 O encontro foi intermediado pelo ex-vice-prefeito João Régis (PP), que participou da carreata “Barra Velha, Segurança Já” no sábado, dia 5, e vem promovendo reuniões do seu partido com o setor de segurança e entidades comunitárias, juntamente com a vereadora Sandra Ronchi. Segundo Régis, o deputado Silvio vai reforçar os pedidos da comunidade de Itajuba na Assembleia Legislativa.

No encontro com o deputado, participaram Norbert, sua esposa Lucimara e o agricultor Euclécio Prebianca, de Medeiros. No último sábado, a ACDI contabilizou a presença de cerca de 140 participantes na carreta pela segurança. Com dezenas de faixas, trio elétrico e palavras de ordem, os manifestantes, em mais de 100 veículos liderados pela ACDI se dirigiram ao centro da cidade.

A presença mais emblemática da carreata foi o comerciante Zezo Coruja, baleado no último dia 26 de outubro, durante um assalto no bairro. Recém recuperado da cirurgia que extraiu uma das balas disparadas no assalto, Zezo participou da carreata com familiares.

Durante o trajeto, o presidente da ACDI, Norbert Donau, e seu vice, Marcos Junghans, conclamaram comerciantes, moradores e veranistas a reforçar o evento.  No final do trajeto, os manifestantes pararam em frente à Prefeitura, e também em frente à Delegacia de Polícia Civil e Quartel da Polícia Militar.

Na Prefeitura, o grupo reivindicou que Itajuba seja respeitada com relação à liberação de parte das câmeras de segurança confirmadas pelo Estado ao município de Barra Velha. Na delegacia, uma decepção: não havia ninguém do comando para atender aos integrantes da manifestação. A informação é de que o delegado titular está de férias e o responsável pela DP também estava ausente.

No quartel da PM, no bairro Icaraí, o major Helio Putkammer e seu grupo de policiais estava à espera. Putkammer, juntamente com o cabo Luiz Muchinski, discursaram. O comandante parabenizou a ACDI pela manifesta ordeira, mas levantou dificuldades do setor de segurança.

Entre os pontos principais do documento da ACDI, estão reivindicações como rondas ostensivas 24 horas em toda a cidade, manutenção de plantão real para registro de ocorrências na Polícia Civil, instalação de postos policiais militares e civis fixos nos bairros, e melhoria da estrutura de investigação da Polícia Civil.

A associação quer ainda rondas para verificar os motivos do grande número de jovens desocupados na madrugada na orla de Barra Velha, rondas nas escolas, aumento de efetivo e criação da guarda municipal, entre outras reivindicações.

“O deputado Dreveck agora está de posse da listagem de exigências da comunidade de Itajuba”, esclarece Régis. “Seu posicionamento será feito na Assembleia e também junto ao comando da PM e Secretaria de Segurança Pública”, acrescenta.


Assessora de Imprensa
Juvan Neto – Jornalista – SC 01359 JP
Fone (47) 9921-4527

Fontes:
João Régis – (47) 9984-0475
Executiva do PP de Barra Velha

Norbert Anton Donau – (47) 3457-6947
Presidente da ACDI Itajuba

OBSERVAÇÃO: O Portal Barravelhense, publicará  todos os releases, de todos dos partidos políticos em Barra Velha, enviados ao e-mail da redação do Portal:adm@barravelhense.com.br 

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região