Copa 2014: Três Hotéis em Joinville são indicado no site oficial da FIFA

O site oficial da FIFA (www.fifa.com) divulgou uma lista de hotéis indicados para receber turistas durante a Copa do Mundo, dentre eles, os hotéis Sleep Inn, Bourbon e Holz, de Joinville. O site da FIFA também dá informações sobre cada hotel, breve descrição, endereço, sua localização no mapa e a distância do local até a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), estádio que receberá quatro jogos da primeira fase da Copa. Pela proximidade que tem da capital do Paraná, Joinville poderá hospedar milhares de torcedores-turistas, independente da cidade se tornar ou não um Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

“A Fundação Turística vem, há mais de um ano, lutando para que Joinville seja um dos centros de treinamento da Copa do Mundo. Diversas ações junto à FIFA e Governo Federal foram desencadeadas pela iniciativa da nossa equipe. Estamos colhendo os primeiros frutos, torcendo para que a Copa de 2014 seja um grande evento para Joinville também”, disse Maria Ivonete Peixer da Silva, presidente da Fundação Turística de Joinville.

A relação das CTS, locais que servem de base para treinamento e hospedagem de uma seleção durante a Copa do Mundo, ainda não foi divulgada pela FIFA. A primeira edição de um material sobre os locais selecionados será distribuída, ainda este ano, para todas as federações e confederações que participam das eliminatórias da Copa do Mundo. De 64 a 90 CTS serão selecionados em todo o Brasil.
Joinville apresenta condições favoráveis para ser indicada como candidata pela sua infraestrutura, distância entre os principais pontos de um CTS (aeroporto-hotel-estádio) e clima. “Aguardamos novas respostas positivas da FIFA”, afirma Maria Ivonete.

Joinville e a Copa do Mundo

Joinville foi aprovada em uma primeira fase e figura entre os 145 locais, de todo o país, considerados potenciais Centros de Treinamento de Seleções (CTS).
O representante da FIFA Laly Warnecke, responsável pela avaliação dos hotéis inscritos como candidatos a hospedarem uma delegação durante a Copa do Mundo de 2014, esteve em Joinville em maio de 2011. Todo o trajeto em Joinville foi acompanhado pelo coordenador de planejamento da Fundação Turística de Joinville, Alexandre D’Angelo.
Em julho, Joinville passou por sua segunda vistoria. Airton Chiachini, técnico da empresa Arena, que presta serviço de monitoramento de estádios e campos para o Comitê Organizador da Copa 2014, esteve na cidade para inspecionar a Arena Joinville.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região