Balneário Camboriú: Disque Fisioterapia garante atendimento a pacientes com dificuldades de locomoção



A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, através do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), oferta serviço de Disque Fisioterapia para a comunidade há pouco mais de um ano e já foram realizadas, aproximadamente, 6.200 viagens. Uma média de 24 pacientes/dia, 480 por mês utilizam o transporte para tratamento de fisioterapia.

De acordo com a coordenadora do CEFIR, a fisioterapeuta Andressa Eduardo Fonseca, os pacientes são avaliados e quando entram na fila de espera são analisadas as patologias com necessidades de transporte adequado para cadeira de rodas ou dificuldade de locomoção. "Assim, os pacientes recebem uma observação no prontuário de atendimento e a partir disso o veículo de transporte é acionado para realizar a locomoção desse paciente até a unidade do Cefir, durante todo o tratamento", explica.

Para o prefeito Edson Piriquito, a implantação do serviço tem como objetivo atender a demanda municipal em transporte de pacientes funcionalmente dependentes, ou seja, que necessitam de transporte adequado para cadeiras de rodas. "A intenção é garantir eficácia no tratamento da comunidade, proporcionando atendimento humanizado e de qualidade", destaca.

O serviço funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O transporte do paciente á realizado do domicílio ao serviço de fisioterapia e seu retorno ao domicílio. O telefone do Disque Fisioterapia é (47) 3367-9300.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Mirian Coelho Severino - SC 02824 JP
Fotos: Divulgação PMBC
Fone: (47) 3267-7139
www.balneariocamboriu.sc.gov.br




Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região