Escola Reunida Judite Bernardina Aguiar: Estudantes de Medeiros celebram o meio ambiente


 A Escola Reunida Judite Bernardina Aguiar, de Medeiros, da rede de ensino da Prefeitura de Barra Velha, está participando do projeto “Viva o Meio Ambiente” e envolvendo uma animada turminha em ações pedagógicas voltadas à ecologia.

A professora Vanderleia Cunha, que aplicou o projeto com o 2º e o 4º ano de Medeiros, promoveu atividades significativas, entre elas a oficina de cortinas utilizando garrafas pet, oficina de brinquedos com material reciclável, blitz com distribuição de sacolinhas de lixo para o carro confeccionadas pelos alunos, e também o trabalho feito com a música “Herdeiros do Futuro”.

O projeto, uma iniciativa de empresa particular, envolve também os professores, que participaram de reuniões visando a busca e revisão das práticas de ensino relacionadas à construção da cidadania.

O “Projeto Viva o Meio Ambiente”, além das atividades com os alunos, promove quatro reuniões pedagógicas ao ano, com todos os educadores que fazem parte das atividades relacionadas ao conteúdo do programa. No encontro são estabelecidas diretrizes, e há trocas de experiências entre os capacitadores, que posteriormente devem ser multiplicadores desse conhecimento nas escolas onde trabalham.

A empresa que mantém o projeto é a OHL Brasil, que criou essa ação em 2009, que engloba uma série de iniciativas socioambientais nas regiões das cinco autopistas federais sob concessão da empresa. Até hoje, o projeto já envolveu 28.269 alunos e 1.690 professores de 64 escolas do país.

2ª Noite Literária

Outra ação da Escola Judite Bernardina Aguiar acontece nessa sexta-feira, dia 9, e faz parte da disciplina de Língua Portuguesa. Trata-se da “2ª Noite Literária” da escola, a partir das 19h, no salão comunitário de Medeiros.

A diretora Ruth Aparecida Coelho Pereira convida toda a comunidade a participar. Tendo como slogan a frase “A leitura é uma espécie de ponte que leva s crianças para a descoberta do mundo”, o evento levará as produções de texto e leitura dos pequenos para todos os presentes.


Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 - 88078379

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região