Equipe da Udesc Joinville viaja hoje para participar do SAE Brasil Aero Design 2012

  Protótipo da Udesc Joinville durante testes/ Equipe Albatroz

A equipe Albatroz, da Udesc Joinville irá competir em São José dos Campos, entre os dias 1 e 4 de novembro. A competição terá participação de mais de 90 equipes nacionais e até estrangeiras. O grupo joinvilense possui 22 integrantes, entre alunos dos cursos de física e engenharias mecânica e civil.
Uma das principais provas da competição consiste em fazer o avião radiocontrolado voar carregando uma carga. Com isto, as equipes são desafiadas a elaborarem projetos que resolvam problemas reais enfrentados pela indústria aeronáutica.
De acordo com Jhonatan Gemeli, capitão da equipe Albatroz, o protótipo desenvolvido na universidade prevê suportar uma carga total de 15kg, sendo 3,5kg a massa do avião. “Durante os testes, o avião fez um voo muito estável com uma carga pequena, por isso temos boas expectativas que também fará um bom voo quando aumentarmos a carga na competição”, avaliou Jhonatan. A meta da equipe é ficar, pelo menos, entre os 15 primeiros colocados.
O projeto SAE Brasil Aero Design é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, com o principal objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica. Os alunos se envolvem com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, construção e testes, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região