Fanfarra de Barra Velha garante quatro títulos em Presidente Prudente

Barra Velha foi novamente bem representada em nível nacional. Neste final de semana (dias 24 e 25) foi realizado o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, na cidade de Presidente Prudente, SP. A Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros foi uma das cinco representantes de Santa Catarina, e garantiu quatro títulos na disputa: o 3º lugar no Corpo Musical, 3º lugar no Corpo Coreográfico e dois segundos lugares em mor e baliza. A corporação musical da Prefeitura concorreu na categoria “Banda de Percussão Marcial – Infantojuvenil”.

Depois de 14 horas de viagem (800 km), a Fanfarra barra-velhense chegou a Presidente Prudente com ansiedade, expectativa e receio, mas tudo isso se transformou em garra, entusiasmo e orgulho durante e após a belíssima apresentação realizada. Foram duas as peças musicais apresentadas: Detalhes (Roberto Carlos) e Rolling in the Deep (Adele).

 Além da apresentação da corporação, outro destaque foi a participação do Pavilhão Nacional (Eduarda Simsen), convidada para colocar em destaque a Bandeira Nacional na abertura oficial do campeonato, emocionando todos os catarinenses presentes. 

Segundo os dirigentes da fanfarra, este foi um fato histórico para Barra Velha, pois foi a primeira vez que a fanfarra chegou tão longe. “O nível dos jurados era altíssimo”, afirma o professor e maestro Douglas José Rosa. 

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura, através de sua Diretoria de Cultura, parabeniza os integrantes da fanfarra – alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino e agradece, em especial, o apoio do prefeito Samir Mattar (PMDB) e a colaboração de todos os envolvidos (coordenação, diretores, professores, alunos e pais), que durante esses quatros anos não mediram esforços para o êxito do projeto de musicalização empreendido pela Prefeitura.

Fonte: Jacinda Padilha
Diretora de Cultura – Secretaria de Educação
Fone (47) 3446-7715 
Assessoria de Comunicação 
Fones (47) 3446-7745 - 88078379

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região