Udesc Joinville conquista segundo lugar no Baja Sul 2012


A equipe Udesc Velociraptor  comemora a excelente colocação na 10ª edição do Baja SAE Brasil – Etapa Sul, realizada de 23 a 25 de novembro, no Rio Grande do Sul. Competindo com outras 22 equipes de 20 instituições de ensino do sul do país, os estudantes joinvilenses garantiram o segundo lugar na competição, além do primeiro lugar na prova de suspensão e tração, e terceiro lugar no enduro de resistência.
Mais de 20 alunos dos cursos de engenharia mecânica e engenharia elétrica vinham trabalhando na montagem do carro desde o início do ano.  Segundo o capitão, Augustho Grone, os carros foram avaliados nos quesitos de segurança, conforto e regulagem de motor, além de aceleração e desempenho de dirigibilidade.  “Não é fácil projetar e construir um carro em menos de um ano, ainda mais quando quase toda equipe de projeto é nova. Mas com força de vontade, objetivos bem fixados e uma equipe motivada nada é impossível”, afirma.
As equipes classificadas na Etapa Sul participam da final nacional que será realizada em Piracicaba (SP), de 14 a 17 de março de 2013.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas (SC 01915 JP)
Fone:(47)4009-7930 / 9196-2230

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região