Deputados apóiam audiência pública sobre a segurança em Barra Velha

Foto e Texto: Juvan de Souza Neto
Deputado Silvio Dreveck com João Régis e Beto Nazário,
da executiva do PP de Barra Velha. 

Os deputados estaduais Silvio Dreveck (PP) e Sargento Amauri Soares (PDT) apóiam a ideia de que Barra Velha promova uma audiência pública para discutir com os governos estadual e local soluções para os índices de segurança que vêm aumentando e preocupando a comunidade. A proposta da audiência, originalmente surgida com o deputado Soares, foi repassada a Mario Graniel Ferraz, que coordena em Barra Velha o recém-formado Comitê Fiscalizador de Ações da Segurança (COMFIA).

Segundo Mario Ferraz, essa audiência poderia ter caráter regional e agregar também cidades vizinhas como Balneário Piçarras, Penha e até mesmo Navegantes, que igualmente constatam a piora em seus índices de segurança e estão com suas comunidades em alerta. Balneário Piçarras inclusive já integra o COMFIA através de seu Conselho de Segurança (CONSEG).

O deputado estadual Silvio Dreveck, que na semana passada encaminhou requerimento ao governador Raimundo Colombo (PSD) reivindicando soluções para melhorar a segurança em Barra Velha, e está agendando audiência com Cesar Grubba, secretário estadual de Segurança Pública, também para tratar do tema, aponta que a audiência pública atrairia ainda mais a atenção da sociedade regional para os reclames da comunidade por mais segurança.

Dreveck, entretanto, acredita que uma audiência desse gênero só teria êxito e maior repercussão se envolver também os Poderes Executivo estadual e local. “Podemos fazer uma audiência pró-segurança de Barra Velha e região como iniciativa da Assembleia Legislativa, mas isso seria visto como uma ação unilateral da AL”, admite o parlamentar do PP. “Com a participação de integrantes do governo do Estado e da Prefeitura, ou Prefeituras da região, teríamos a chance de sair da audiência com propostas mais concretas”, acrescenta.

O deputado Silvio Dreveck já orientou o seu partido em Barra Velha para mobilizar a sociedade caso a audiência seja confirmada. “O PP, através do ex-vice-prefeito João Régis, do presidente Beto Nazário e dos vereadores Sandra e Fabio, já está contribuindo nesse sentido e poderá ainda mais mobilizar a sociedade, caso o Sargento Soares confirme a audiência”, observa Silvio. João Régis diz que sua equipe está à disposição para colaborar em mais essa mobilização.

Assessoria de Imprensa
Juvan Neto - Jornalista SC 01359 JP
Fone (47) 9921-4527

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região