Internautas denunciam Crime ambiental na lagoa em Barra Velha

Foto: Luana Riesemberg Ferreira
Quando não é rodeio com animais na areia da praia central é maquinário destruindo a restinga. Por favor "senhores", deixem os "Barravelhenses" descansarem em paz, pelo menos nas férias. O calçadão da praia do Tabuleiro que deveria ser prioridade foi deixado as britas. Todo final de ano está sendo a mesma coisa. Lamentável!
Democraticamente, estamos abertos para que  os responsáveis pelo meio ambiente em Barra Velha, façam as suas considerações...


Fábio Brugnago esclarece:


Fábio Brugnago 
Prezada Luana, você parece ser uma pessoa inteligente, no seu perfil aparece que vc tem nível superior, você pode dizer que é crime ambiental, que é um absurdo, que é ridículo e todo mundo pode concordar, mas entenda que você deve medir melhor as suas palavras quando fala das pessoas, meu pai dá o sangue por esta cidade a mais de 40 anos, falar que ele recebeu propina para fazer a limpeza do terreno, que aliás faz parte do serviço da secretaria de obras não é algo que deveria ter saído de sua cabeça inteligente, só para constar, o funcionário recebeu advertência, porquê não tinha autorização do secretário, aí você pode ver o quanto errou em sua opinião, abraço.


Fábio Brugnago complementa...
...A vegetação derrubada na lagoa é formada por vegetação invasora, isto na opinião de um biólogo que visitou o local, o local estava a muito tempo deteriorado, servindo inclusive como lixão, se o município agora fizer a recuperação da vegetação nativa e a extensão da calçada da praça até o local para facilitar a vida dos pedestres, com certeza ficará melhor do que estava, com relação a cidade ser grande ou pequena em extensão territorial, leva 30 min. para ir até a divisa pelo interior, as pessoas que postam deviam conhecer melhor a nossa cidade ou procurem a praia em outro lugar, já que só pensam em desmerecer a cidade que escolhemos para viver.
Por que as pessoas que se preocupam tanto com a lagoa não fazem uma ONG para lutar pela preservação dela, falar, reclamar é fácil, quero ver perder um final de semana entregando panfleto, aí ninguém quer perder um minuto.
Aliás deve ter gente postando que tem residência entre o mar e a lagoa, comecem a ONG fazendo uma campanha para destruir todas as residências ali, já que estão todas em APP - área de preservação permanente, sobre mangue ou restinga, já é uma idéia para o início da campanha.
Miami é um dos lugares mais desenvolvidos do mundo, tem a sua península totalmente ocupada por residências, hotéis, etc.. aqui em Barra Velha tem que se preocupar até com vegetação rasteira, não estou fazendo campanha para derrubar tudo, mas tem que existir bom senso na hora de analisar cada caso, antes de ficar jogando que é CRIME, é CRIME, crime é caluniar as pessoas, isto está previsto no Código Penal.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região