Jornalista e escritor Fernando Bond fará palestra sobre seu livro “Eu, você e os outros”

LIVRO “EU, VOCÊ E OS OUTROS” TEM PALESTRA E LANÇAMENTO EM BARRA VELHA

Fazendo parte das comemorações do Cinquentenário de cidade, o jornalista e escritor Fernando Bond faz no próximo dia 13 (terça-feira) em Barra Velha o lançamento e uma palestra sobre seu livro “Eu, você e os outros”, da Editora Sextante, que está sendo lançado com sucesso em todo o país. A palestra será às 15h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (anexo à Prefeitura), seguida de uma sessão de autógrafos.
“Eu, você e os outros” (92 páginas, R$ 14,90) está ligado a Barra Velha porque o autor, em 2009, quando finalizava os originais, morou na cidade. Diretor de uma empresa de inovação e criação de jornais, coordenou a equipe que fundou “O Correio do Litoral”, em abril daquele ano. “O trabalho, a gente de Barra Velha e as longas caminhadas até a ponte pênsil me fizeram refletir muito sobre o que estava escrevendo”, revela o autor, que lançou a obra em Curitiba, Florianópolis e Joinville e fez uma concorrida sessão de autógrafos no espaço da Editora Sextante no principal dia da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em7 de setembro.

A Editora Sextante, do Rio de Janeiro, é uma das maiores do país e tem no seus castautores William P. Young (A Cabana), Dan Brown (O Código da Vinci), Augusto Cury e Paulo Coelho. Para saber mais sobre o livro e também para comprar, acessewww.esextante.com.br/ Sugestões de Leitura.

A proposta é clara e objetiva: ajudaras pessoas pode ser o melhor caminhopara ajudar a si mesmo. Esta é a síntesedo livro Eu, você e os outros, dojornalista paranaense Fernando Bond,que em quase 40 anos de carreira passoupor algumas das mais importantesredações, como TV Globo, Record,SBT e Jornal do Brasil.

O livro propõeo início da Era da Mútua Ajuda, a partir da experiência do autor com o noticiáriodo dia a dia: “Senti que as pessoasse sentem bem, ficam recompensadase até felizes quando ajudam as outras. Isso acontece especialmente nahora das grandes tragédias. Então, passei a me perguntar: por que nãofazemos da mútua ajuda um estado permanente, que tem como condiçãobásica ajudar os outros para também ser feliz?”, diz o jornalista.

Apesar da proposta de mútua ajuda, Eu, você e os outros reafirma o conceito de que, para ajudar os outros, é preciso primeiro ajudar a simesmo. “Pense num avião: qual é a orientação da equipe de bordoem caso de despressurização da cabine? Primeiro ponha a máscara deoxigênio em você, para depois ajudar os outros”, lembra o autor, citandouma das diversas situações da vida cotidiana retratadas no livropara facilitar o entendimento dos conceitos de mútua ajuda. O livro éinterativo: ao longo dos capítulos, existem quinze “Pausas para Pensar”.Nessas pausas, o autor propõe que o leitor escreva sobre suaspróprias experiências, problemas e desejos. “E a partir daí cada leitorpassa a escrever o seu roteiro do livro. Portanto, cada pessoa terá umfinal diferente, a depender das escolhas que faça”, diz Bond. Tambémé interativa a Dieta Espiritual, uma proposta do livro para que as pessoasusem alimentos “bons” para a alma e o corpo, a fim de eliminaros “venenos”, que às vezes nos transformam em pessoas amarguradase deprimidas.

Texto e imagens: José Carlos Fagundes(Cacá)

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região