Secretária Municipal de Saúde de Barra Velha realizou campanha do Dia Mundial de Combate a AIDS


A Secretária Municipal de Saúde de Barra Velha através da Divisão de Vigilância Epidemiológica realizou nesta quinta-feira, dia 1º, a Campanha do Dia Mundial de Combate a AIDS no município.
Durante todo o dia as Unidades Básicas de Saúde de toda cidade realizaram aconselhamento, orientando, informando e fazendo a distribuição de camisinha para os interessados.
Durante a manhã um médico, um psicólogo, um técnico e a Diretora da Divisão, Eliane Rodrigues de Goes, estiveram na Unidade Prisional Avançada (UPA) realizando este trabalho e fazendo a distribuição de cerca de 100 kits com preservativos, gel lubrificante, adesivos da campanha e folders educativos.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, o preconceito e a discriminação contra as pessoas que vivem com a HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, “Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o principal objetivo da campanha é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids”.
O secretário também comenta que, “Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas”, disse.
 
Mais informações pelo telefone (47) 9109-5237 (Diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica - Eliane Rodrigues de Goes

Foto: Gaspar Toscan

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região