Prefeito de Barra Velha e Secretário de Saúde assinam convênio com o Ministério da Saúde


Na última terça-feira, dia 29, o Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias e o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, estiveram em Brasília para assinar o Termo de Compromisso/Convênio com o Ministério da Saúde, para implantação no município do Programa de Melhoria da Atenção Básica, “Saúde Mais Perto de Você - Acesso e Qualidade”, lançado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com este convênio o Ministério pretende começar a liberar recursos para os municípios, investirem, exclusivamente, na atenção básica (Postos de Saúde), na contratação de profissionais, em reformas e ampliações de Unidades de Saúde, com o propósito de melhorar a qualidade no atendimento. De acordo com o Ministro da Saúde a Unidade Básica de Saúde é o melhor lugar para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), “Além de estar próximo a sua residência a equipe conhece sua história de saúde, podendo dar atendimento amplo e diferenciado”.

Para o prefeito e o secretário de saúde o atendimento a população deve ser diferenciado, de forma cordial, ágil e resolutiva, pois, o momento em que o cidadão procura atendimento da equipe de Saúde ele está debilitado e precisando de ajuda.

Segundo o secretário o paciente deve sempre estar em primeiro lugar, “Não admito mal atendimento e se houver, gostaria de ser comunicado para tomar as devidas providencias”, disse.

Para manter o beneficio o Ministério da Saúde irá monitorar alguns itens como satisfação do usuário, tempo de espera, cobertura territorial pelas Agentes Comunitárias, entre outros.

 Em busca de recursos para melhorias na área da saúde

Aproveitando a estada em Brasília o prefeito e o secretário de saúde, estiveram no Ministério da Integração, no Ministério da Saúde e com os Deputados Federais Décio Lima e Mauro Mariani. Este demonstrou o seu carisma e compromisso com o município, “Nosso compromisso é com a população de Barra Velha, independente de sigla partidária” disse o deputado.

No Ministério da Saúde os representantes de Barra Velha pediram que fossem reprotocolados as solicitações de três Academias da Saúde (academias públicas), equipamentos e materiais permanentes para o setor de saúde e o convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para execução do sistema de Esgotamento Sanitário, este que havia sido indeferido anteriormente, haja vista que o sistema de abastecimento de água era gerido por entidade particular a ENOPS, o que neste momento é possível através da parceria executada com a CASAN.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região