Agencias bancárias de Barra Velha recebem críticas do Vereador Narcizo


Vereador cobrou do Poder Executivo fiscalização ao cumprimento da lei aprovada em 2009

No uso da palavra livre após o seu retorno ao legislativo, o vereador do PSD, destacou a falta do cumprimento da lei aprovada pela Câmara de Vereadores , onde estabelece que as agências bancárias instaladas no município fiquem obrigadas a instalarem banheiros públicos para ambos os sexos, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais, assentos e bebedouros, “mas principalmente ao tempo no atendimento que ultrapassa os limites impostos de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos após feriados”, expôs Narcizo. “Moradores reclamam constantemente da demora no atendimento das agências”, completa .

O vereador encaminhou um requerimento solicitando ao Poder Executivo para que tomasse providencias e fizesse cumprir a lei. “A agência da Caixa Econômica Federal é a única a praticar o que determina a lei aprovada”.

Narcizo ressalta que a mesma lei obriga os bancos a criarem estacionamentos para seus clientes no prazo máximo de cinco anos, sendo que os novos já têm que se adaptar a lei, caso da agência Caixa.

O vereador lembra que o cidadão também pode reclamar os seus direitos ao Banco Central através dos serviços de atendimento 0800 979 2345 e deficiente auditivo/fala: 0800 642 2345.

 Att,
Diretório muncipal PSD

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região