Defesa Civil e Bombeiros Militar de Barra Velha recebem viaturas e equipamentos


Foi realizada na quinta-feira, dia 15, a solenidade de entrega de equipamentos e viaturas a 3ª Cia de Bombeiros Militar de Barra Velha e a Defesa Civil do Município.

Os Bombeiros Militar receberam duas novas viaturas, sendo um dos automóveis uma camionete avaliada em R$ 150 mil equipada com internet, telefones, GPS, entre outros equipamentos que possibilitam também o uso do veiculo na água.
Entre os equipamentos recebidos esta uma ferramenta utilizada no resgate de vitimas em acidentes de carro. O desencarcerador possibilita ao bombeiro cortar o carro possibilitando a retirada da vitima do seu interior.
A Defesa Civil de Barra Velha coordenada por Elton Cunha foi contemplada com a disponibilização de um automóvel do Corpo de Bombeiros Militar do Município.
O Prefeito Municipal também colaborou disponibilizando uma funcionaria para atuar junto com a Defesa Civil, a Senhorita Lia Rose Candeias, que esta capacitada para a função.
Além do veiculo a Defesa Civil recebeu a doação de 10 pluviômetros também dos Bombeiros Militar de Barra Velha, que serão monitorados pelos Bombeiros Mirins. A Defesa Civil ainda recebeu materiais e equipamentos doados pelo Fórum e Equipamento de Proteção Individual (EPI's ) do Corpo de Bombeiros. Os Objetos são:

 - 3 Binóculos (fórum)
- 1 Telescópio (fórum)
- 1 Óculos de Segurança (Corpo de Bombeiros Militares)
- 3 Pantaneiras (Corpo de Bombeiros Militares)
- 5 Capacetes (Corpo de Bombeiros Militares)      
- 5 Pares de luvas (Corpo de Bombeiros Militares)
- 1 Chave Inglesa (fórum)
- 3 Furadeiras (fórum)
- 2 Serras Elétricas (fórum)
- 1 Serra Tico-Tico (fórum)
- 1 Esmerilhadora (fórum)
- 2 Caixas de ferramentas (fórum)
- 1 DVD (fórum)
- 2 Câmeras digitais (fórum)

Estiveram presentes no evento Representando da CEPD da UFSC, Juliana Frandalozo e Janaina Furtado, o Coordenador Regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, o Secretario de Assuntos governamental, Marcelo Koche, o Presidente da Associação Comunitária de Itajuba, Marcos Junghans, a Presidente do Lions Club, Elizethe da Silva, representando o Prefeito Claudemir Mathias a Secretária do Bem Estar Social, Oleia dos Prazeres Nogaroli e o Major Edson Luiz Biluk.

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região