Prefeitura de Barra Velha entrega 24 residências para famílias carentes



Foto: Carolina Nunes de Souza
Na manhã do último sábado, dia 10, a Prefeitura de Barra Velha e a Coordenadoria Municipal de Habitação da Secretaria do Bem Estar Social, beneficiaram 24 famílias com a entrega das casas da COHAB - Projeto Reação.


Das 27 casas que fazem parte desse núcleo da COHAB, situadas nas Ruas: Machado de Assis, José de Alencar e Jorge Amado, 24 moradias foram entregues às famílias que estavam a mais de quatro anos na espera. 


De acordo com o Coordenador de Habitação, Percival Teixeira, não foi possível fazer a entrega de todas as casas para as famílias porque três delas foram invadidas. “A Prefeitura ingressou em juízo com ação competente para recuperar as casas e entregá-las aos seus verdadeiros e legítimos donos”, esclareceu.


Essas moradias foram construídas para beneficiar as famílias atingidas pelas enchentes ocorridas em 2008. Mas que somente agora com ação efetiva do Governo Municipal, estão sendo entregues.

As residências têm área construída de 36 m², contemplando dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. 


Elas já estão com as ligações de água e luz e segundo a Assistente Social, Arlete Catarina Corrêa, há um projeto da Celesc que estará substituindo as lâmpadas comuns das casas por lâmpadas econômicas. 


A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito Claudemir Matias, da Secretária do Bem Estar Social Oléias Nogarolli, da Secretária do Desenvolvimento Urbano, Maria de Lourdes Branco, do Vereador Manoel Miguel Pinheiro, da Assistente Social, Arlete Catarina Corrêa e do Coordenador de Habitação, Percival Teixeira.


A emoção tomou conta das famílias que receberam as casas, pois há mais de quatro anos esperavam concretizar o sonho da casa própria.  O Prefeito Claudemir Matias ressaltou o esforço de sua Administração para realizar esse sonho, bem como se comprometeu a mandar, nos próximos dias, realizar a demarcação de cada um dos lotes para dar início ao processo do parcelamento da área, de modo que cada família possa receber sua escritura imobiliária.


Assessoria de Comunicação 
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região