Prefeitura de Barra Velha retira bloqueio do KM 88,050 da BR - 101

 Fotos: Carolina Nunes de Souza
A Prefeitura de Barra Velha retirou na manhã desta sexta-feira, dia 2, o bloqueio colocado pela Auto Pista Litoral Sul – Grupo OHL no KM 88,050 - Sentido Norte-Sul da BR – 101. A retirada das estruturas de ferro foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras com a ajuda dos vereadores e da população que estava presente.

A Polícia Rodoviária Federal e funcionários da concessionaria estiveram no local e interromperam por alguns minutos a remoção do bloqueio o que ocasionou um breve tumulto.

Após a liberação, a retirada da estrutura foi finalizada e o acesso a BR-101 foi liberado.

O Prefeito Claudemir Matias justificou a ação, informando que a retirada do bloqueio foi necessário devido o aumento do fluxo de automóveis na marginal, o que estava colocando em risco a vida dos moradores, alunos da escola, creche e usuários do Posto de Saúde que utilizam o percurso diariamente.

A Prefeitura enviou na quarta-feira, dia 23, um Ofício a Auto Pista Litoral Sul reiterando pedidos anteriores onde solicitava o cumprimento do acordo de sinalizar e de realizar as obras de melhoria e segurança necessárias nas marginais, porém não recebeu resposta até o momento do rompimento do bloqueio.

Estiveram presentes o Prefeito Claudemir Matias, o Secretário de Assuntos Governamentais, Marcelo Koche, o Presidente da Câmara de Vereadores Nivaldo José Ramos, além dos Vereadores Carlos Alberto da Silva, Douglas Elias da Costa, Manoel Miguel Pinheiro, Nereci José Isabel, Jair Irineu Bernardo, Fábio Roberto Brugnago, Cezar Manoel da Silva além de representantes da Associação dos moradores da marginal que são a favor da retirada do bloqueio.

Durante a retirada do bloqueio, motoristas que transitavam no local comemoravam a decisão e atitude.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região