Oficina de música de Barra Velha - Tom de cidadania


 O Centro de Referência de Assistência Social de Barra Velha (CRAS) está promovendo Oficina de Música para a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda, com vínculos familiares ou comunitários, de pertencimento fragilizado e que vivenciam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.
A oficina de Música acontece todas às terças - feiras nas dependências do CRAS nos três períodos, matutino, vespertino e noturno. No momento atende-se 60 crianças e adolescentes entre os períodos matutinos e vespertinos. No período noturno um grupo de Coral tem aulas de canto, no intuito de oportunizar a participação dos pais na oficina de música e no centro.

A fim de conseguir atingir o objetivo final da conceituação, produção e execução musical, a professora de música Claudia Kozoski busca caminhos alternativos, que para muitos, não tem relação com o tema principal, “Com uma análise mais criteriosa e crítica iremos averiguar que tem tudo haver e mais, proporciona aguçar de forma abrangedora todos os sentidos para que o desenvolvimento, progresso e aptidões sejam relevantes na hora do estudo musical”, acrescentou.

Por isso, os alunos da oficina de música prestigiaram o Circuito Catarinense de Bocha Paraolímpica que aconteceu no Município de São João do Itaperiú no último dia 13 com o intuito de que os alunos pudessem observar refletir e silenciar nas ações daqueles atletas com tantas limitações. O choque foi intencional para que os alunos refletissem que no ensino da música há vários fatores importantíssimos para seu melhor desempenho e valorização.

Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região