Aderbal Machado crítica Prefeito Claudemir Matias por processar Rádio Aquarela FM

Foto Ilustrativa/canal transamérica

O apresentador da Rádio Aquarela FM, ADERBAL MACHADO, criticou nesta quinta-feira(05), o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, por mover ação contra a Rádio Aquarela FM.

Com todo respeito que temos pelo profissional Aderbal Machado, aproveitamos a oportunidade para esclarecer algumas situações que estavam "engasgadas" e que vamos esclarecê-las publicamente agora...

...O Portal Barravelhense foi processado pela funcionária da Rádio Aquarela FM, ANGELA SOARES, por publicar um vídeo no CANAL YOUTUBE do Portal BV, com a apresentação do Relatório de Conclusão da CPI dos Pregos.

ENTENDA O POR QUE  DO PROCESSO

Durante a Leitura do relatório, que diga-se de passagem, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Barra Velha, em Audiência aberta ao público e a imprensa, a senhora Angela Soares, apresentadora da rádio Aquarela, portanto, uma pessoa também pública, foi convidada à prestar esclarecimentos à "CPI DOS PREGOS".

Durante a leitura do relatório final da CPI DOS PREGOS, Angela Soares, estava sentada na mesa da tribuna da qual o vereador Tinho, presidente da Comissão fazia a leitura do relatório da CPI.

Como a câmera do Portal Barravelhense, estava posicionada em um local distante, local este pre determinado pela administração da Câmara para o posicionamento da imprensa não interferir nos trabalhos da comissão. A imagem do plenário aparecia numa tomada aberta, focalizando toda movimentação que circulasse no plenário. Uma das pessoas que fazia parte da cena era Angela Soares.

A imagem de Angela, aparece RAPIDAMENTE e INVOLUNTARIAMENTE, sentada na mesa da tribuna, enquanto aguardava os Vereadores: Tinho, Fábio Brugnago e  Nivaldo José Ramos , realizarem a conclusão final dos trabalhos e a leitura do relatório.

Em nenhum momento citamos o nome de Angela na filmagem ou no artigo da matéria. A filmagem tinha como objetivo principal mostrar para os "Barravelhenses" a leitura do relatório final da CPI DOS PREGOS, por parte do presidente(Ver. Tinho), que contou ainda com a participação do relator Ver. Fábio Brugnago e do membro da comissão Ver. Nivaldo José Ramos, como já mencionamos acima.

O PROCESSO

Para nossa surpresa, alguns meses depois, recebemos a notificação judicial de intimação. Estavamos sendo processados por mostrar a verdade...

Na época, o Juiz Dr. Edson Luiz de Oliveira,  determinou que o Portal Barravelhense, retirasse imediatamente o vídeo do ar,  sob pena de ter que pagar uma multa diária. Assim foi feito, retiramos o vídeo do ar imediatamente.

O Portal Barravelhense, recorreu e a ação ainda não teve a decisão do judiciário. Enquanto isso, a opinião Pública fica privada de ter acesso as únicas imagens registradas da leitura  do Relatório de Conclusão da CPI dos Pregos, onde o ex prefeito Samir Mattar, teve por várias vezes o seu nome sitado, inclusive de não comparecer para prestar depoimento.

Talvez tenha sido este o único objetivo desse processo. Até agora não divulgamos essa informação para não ser interpretada como auto promoção do proprietário do Portal que também teve o nome arrolado no processo.

O "JOIO DO TRIGO"

A diferença é que o Portal Barravelhense foi processado por mostrar um vídeo de interesse público em um local público, que retrata uma triste realidade do nosso município, na integra, sem corte.  Já o processo movido pelo prefeito Matias contra Rádio Aquarela FM, está caracterizado por uma informação mentirosa e leviana, que afetaria diretamente a credibilidade da gestão do seu governo, caso não fosse devidamente esclarecida.

Esperamos que a justiça seja feita e que a decisão final do judiciário seja a favor da democracia e da livre liberdade de imprensa. Em ambos os casos...

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região