Aderbal Machado crítica Prefeito Claudemir Matias por processar Rádio Aquarela FM
Foto Ilustrativa/canal transamérica |
Com todo respeito que temos pelo profissional Aderbal Machado, aproveitamos a oportunidade para esclarecer algumas situações que estavam "engasgadas" e que vamos esclarecê-las publicamente agora...
...O Portal Barravelhense foi processado pela funcionária da Rádio Aquarela FM, ANGELA SOARES, por publicar um vídeo no CANAL YOUTUBE do Portal BV, com a apresentação do Relatório de Conclusão da CPI dos Pregos.
ENTENDA O POR QUE DO PROCESSO
Durante a Leitura do relatório, que diga-se de passagem, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Barra Velha, em Audiência aberta ao público e a imprensa, a senhora Angela Soares, apresentadora da rádio Aquarela, portanto, uma pessoa também pública, foi convidada à prestar esclarecimentos à "CPI DOS PREGOS".
Durante a leitura do relatório final da CPI DOS PREGOS, Angela Soares, estava sentada na mesa da tribuna da qual o vereador Tinho, presidente da Comissão fazia a leitura do relatório da CPI.
Como a câmera do Portal Barravelhense, estava posicionada em um local distante, local este pre determinado pela administração da Câmara para o posicionamento da imprensa não interferir nos trabalhos da comissão. A imagem do plenário aparecia numa tomada aberta, focalizando toda movimentação que circulasse no plenário. Uma das pessoas que fazia parte da cena era Angela Soares.
A imagem de Angela, aparece RAPIDAMENTE e INVOLUNTARIAMENTE, sentada na mesa da tribuna, enquanto aguardava os Vereadores: Tinho, Fábio Brugnago e Nivaldo José Ramos , realizarem a conclusão final dos trabalhos e a leitura do relatório.
Em nenhum momento citamos o nome de Angela na filmagem ou no artigo da matéria. A filmagem tinha como objetivo principal mostrar para os "Barravelhenses" a leitura do relatório final da CPI DOS PREGOS, por parte do presidente(Ver. Tinho), que contou ainda com a participação do relator Ver. Fábio Brugnago e do membro da comissão Ver. Nivaldo José Ramos, como já mencionamos acima.
O PROCESSO
Para nossa surpresa, alguns meses depois, recebemos a notificação judicial de intimação. Estavamos sendo processados por mostrar a verdade...
Na época, o Juiz Dr. Edson Luiz de Oliveira, determinou que o Portal Barravelhense, retirasse imediatamente o vídeo do ar, sob pena de ter que pagar uma multa diária. Assim foi feito, retiramos o vídeo do ar imediatamente.
O Portal Barravelhense, recorreu e a ação ainda não teve a decisão do judiciário. Enquanto isso, a opinião Pública fica privada de ter acesso as únicas imagens registradas da leitura do Relatório de Conclusão da CPI dos Pregos, onde o ex prefeito Samir Mattar, teve por várias vezes o seu nome sitado, inclusive de não comparecer para prestar depoimento.
Talvez tenha sido este o único objetivo desse processo. Até agora não divulgamos essa informação para não ser interpretada como auto promoção do proprietário do Portal que também teve o nome arrolado no processo.
O "JOIO DO TRIGO"
A diferença é que o Portal Barravelhense foi processado por mostrar um vídeo de interesse público em um local público, que retrata uma triste realidade do nosso município, na integra, sem corte. Já o processo movido pelo prefeito Matias contra Rádio Aquarela FM, está caracterizado por uma informação mentirosa e leviana, que afetaria diretamente a credibilidade da gestão do seu governo, caso não fosse devidamente esclarecida.
Esperamos que a justiça seja feita e que a decisão final do judiciário seja a favor da democracia e da livre liberdade de imprensa. Em ambos os casos...