Presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, Thiago Pinheiro, responde ao Portal Barravelhense

O presidente da Fundação Municipal de Turismo em Barra Velha, Thiago Pinheiro, enviou email à redação do Portal Barravelhense, solicitando a publicação de uma carta explicativa, na integra.


TEMA EM DEBATE


A carta tem o seguinte conteúdo

Caros administradores do “Portal Barravelhense”,

Venho através deste registrar meu profundo desapontamento com a matéria elaborada em seu “blog” a respeito da realização de um Festival Gastronômico de verão em Barra Velha, principalmente a parte onde é destacado que o “cidadão responsável pelo turismo” não respondeu os questionamentos feitos através do site de relacionamento facebook..

Deixo registrado que o “Portal Barravelhense” tem livre acesso a Fundação de Turismo, possui os números dos telefones, fixo e celular, da Fundação, inclusive o meu número de telefone particular, bem como tem conhecimento dos e-mails da Fundação e até mesmo o perfil do facebook dos membros da Fundação de Turismo. Infelizmente não posso estar 100% conectado ao Portal Barravelhense, muito menos ao seu perfil no referido site de relacionamento. Sendo assim, sempre oriento aos administradores do portal a entrarem em contato direto via telefone comigo ou com a Fundação Municipal de TurismoSe o portal queria ser respondido deveria ter “formalizado” o questionamento ao invés de publicar duras críticas ao gestor da Fundação de Turismo acusando o mesmo de estar se negando a prestar esclarecimentos.

Via de regra, sempre que a Fundação de Turismo recebe questionamentos através de ofícios, telefonemas, e-mail’s e qualquer outro tipo de meio formal e direto, respondemos de forma cordial e atenciosa, sempre nos colocando a total disposição para o esclarecimento de assuntos relacionados ao turismo de Barra Velha e procuramos ser solícitos para buscar meios legais e possíveis de atender a todos os pleitos expostos a Fundação de Turismo.

Reitero que o “Portal Barravelhense” tem livre acesso a Fundação de Turismo e total liberdade para entrar em contato direto via telefone com o Presidente da Funtur.

No que tange a realização do Festival Gastronômico de Verão informo, em nome da Fundação de Turismo de Barra Velha, que antes de pensarmos em realizar eventos deste porte e finalidade, estamos elaborando um projeto maior que visa estreitar os laços entre os estabelecimentos de segmentos de alimentação e hospedagem e a partir disto auxiliar no processo de melhoria contínua visando sempre o melhor atendimento e a promoção de eventos que tragam pessoas para consumir nos referidos estabelecimentos, tanto na alta como na baixa temporada. No que diz respeito a este projeto maior, o qual me referi acima, estamos finalizando e pretendemos iniciar sua 1ª etapa ainda no mês de Fevereiro, aonde, através de questionários, buscaremos traçar um diagnóstico dos bares, restaurantes, hotéis, pousadas, entre outros estabelecimentos do segmento de alimentação e hospedagem do município de Barra Velha.

Desde modo, informo oficialmente, que não iremos realizar o Festival Gastronômico de Verão para o mês de Março de 2012, pois entendemos que precisamos, antes de qualquer coisa, diagnosticar nossa realidade para depois planejar nossas ações e a partir disto executar eventos que possam movimentar nosso comércio na mesma medida que nosso comércio consiga bem atender toda a demanda

Aproveito para parabenizar o “Portal Barravelhense” pela participação ativa na construção do bem público e aos administradores do portal por exercerem ativamente seu papel de cidadão, buscando sempre auxiliar nosso município a trilhar caminhos corretos. Mesmo assim deixo minha crítica a respeito da matéria publicada.

A Fundação de Turismo de Barra Velha se coloca, mais uma vez, a total disposição do “Portal Barravelhense”, bem como a todos seus usuários, para o esclarecimento de qualquer assunto relacionado ao Turismo de Barra Velha e esperamos sempre poder contar com o irrestrito apoio na divulgação e realização de ações e eventos que engrandeçam nosso município.

Barra Velha, 18 de Janeiro de 2012

Atenciosamente.

THIAGO PINHEIRO
Presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha
(47) 9971 4604 / (47) 9109 4526

ESCLARECIMENTO DO PORTAL BARRAVELHENSE...

Portal Barravelhense - Em nenhum momento escrevemos: "que o “cidadão responsável pelo turismo” não respondeu os questionamentos feitos através do site de relacionamento facebook..", Thiago Pinheiro.

Portal Barravelhense - Muito menos publicamos:
"duras críticas ao gestor da Fundação de Turismo acusando o mesmo de estar se negando a prestar esclarecimentos", Thiago Pinheiro


NÃO USAMOS ESSA PALAVRAS Sr. Thiago!!!

 O que escrevemos foi o seguinte:
"Hoje dia 18/01/2012 errata: Hoje dia 17/01/2012 , Continuamos sem ter uma resposta do Gestor do Turismo em Barra Velha.


Barravelhense Barra Velha:  Fica aqui registrado a nossa tristeza e nosso lamento, pela postura daquele que deveria ser o maior interessado em responder esse tipo de pergunta. Que na verdade não é uma pergunta, é uma contribuição, não feita por este veículo, mas por vários "Barravelhenses" que expuseram suas ideias. A pedidos, coube a nós, cumprir o nosso papel de veiculá-las.


Essa é a primeira vez, em 7 anos de existência do Portal "Barravelhense", que ficamos sem resposta de um representante do poder público. Nem mesmo o ex prefeito Samir Mattar, negou-se a dar satisfação a este veiculo, sempre respondeu a todos os questionamentos, quando foi solicitado.


Que fique bem claro, não temos nada pessoal contra o cidadão responsável pela Fundação de Turismo em Barra Velha, muito menos contra o homem público responsável pela gestão do Turismo em BV. Pelo contrário, por várias vezes elogiamos o seu trabalho e suas realizações.

Se o Presidente da Fundação de Turismo ou até mesmo o prefeito quiserem manifestar-se, o espaço continuará aberto...", Portal Barravelhense.

Foi exatamente isso que escrevemos. Leia-se na integra: 

Festival "SEM RESPOSTA" em Barra Velha

Continuando...

Portal Barravelhense - No dia 17/11/2012, enviamos um amail para o Sr. Thiago, com a sugestão para realização da  Feira Gastronômica Estação Verão e festa da cerveja artesanal. Ele até agora não respondeu.

No dia 12/12/2011, enviamos um outro email, sugerindo a criação do Circuito "Barravelhense" de Stammtisch, com a realização de três eventos durante o ano. Também não obtivemos resposta.

O INTRIGANTE...

O sr. Thiago, alega que:   "Infelizmente não posso estar 100% conectado ao Portal Barravelhense, muito menos ao seu perfil no referido site de relacionamento", Thiago Pinheiro

Lamentável e infeliz declaração Sr. Thiago...
...Como Presidente da Fundação Municipal de  Turismo, Vossa Senhoria dizer que não pode estar conectado 100% ao Portal Barravelhense

Seria muita pretensão da nossa parte exigir isso de Vossa Senhoria... 

Só gostariamos que no cumprimento das suas funções, Vossa Senhoria estivesse conectado quando o tema for relacionado ao TURISMO EM BARRA VELHA. Principalmente quando o proposta veiculada visa contribuir para o desenvolvimento do mesmo. Independente de qual seja o veículo(Jornal, Rádio, TV, SITE, BLOG etc.)

Portal Barravelhense - Estamos colocando o espaço publicamente a disposição para que Vossa Senhoria manifestasse a sua opinião desde o dia 06/01/2012, portanto, a mais de 10 dias.  Só hoje(18/01/2012), obtivemos seu retorno a respeito do assunto.

NO ENTANTO...

...No dia 31/12/2012, quando estavamos de PLANTÃO, fazendo a cobertura do Réveillon para informar os internautas que questionavam o Portal sobre a possibilidade da programação ser suspensa. Fizemos um chamado ao Presidente da Fundação de Turismo, Sr. Thiago Pinheiro, através da nossa página no Facebook, sem notificar o seu Perfil, ele prontamente participou respondendo que a programação seria mantida (Respondeu em menos de 1 hora).

Portal Barravelhense - Sr. Thiago, era só isso que queriamos ler ou ouvir da sua parte.  E diga-se de passagem, nenhuma delas nos convenceu.

A mais grave  e surpeendente delas diz respeito ao diagnóstico da nossa realidade e a justificativa pela qual Vossa Senhoria informa que não realizará o evento no mês de março:

" Desde modo, informo oficialmente, que não iremos realizar o Festival Gastronômico de Verão para o mês de Março de 2012, pois entendemos que precisamos, antes de qualquer coisa, diagnosticar nossa realidade para depois planejar nossas ações e a partir disto executar eventos que possam movimentar nosso comércio na mesma medida que nosso comércio consiga bem atender toda a demanda ", Thiago Pinheiro.

Quer dizer então que em mais de seis meses de governo Claudemir Matias, ainda não temos o Inventário Turístico, muito menos o Planejamento Turístico de Barra Velha prontos?

O espaço continua aberto para sua livre manifestação.

atenciosamente,

André Luiz Rosa
Portal Barravelhense
www.barravelhense.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região