Por que não temos o Festival Gastronômico de Verão em Barra Velha?

"Um povo se define antes e tudo pela sua cultura e a gastronomia é um dos aspectos culturais de um povo. A gastronomia, assim como a viagem, é um inimigo da rotina. É curiosa e tem um senso universal. Não fosse a curiosidade e uma necessidade básica nossa de experimentar, degustar, provar, descobrir, agregado à capacidade de nossos cinco sentidos, não teríamos hoje a riqueza e a arte da boa mesa. Uma viagem através deste universo é a satisfação de uma de nossas necessidades mais importantes," Luiziane Viana Segala, revista turismo.



Sugestão do Portal Barravelhense


Realizar em Barra Velha: Feira Gastronômica Estação Verão, Festa da Cerveja Artesanal, Regata Lagoa Estação Verão.


A realização deste evento poderia acontecer no mês de março. Para fechar o verão com chave de ouro e ser incorporado ao calendário anual de eventos em Barra Velha.

Junto com o evento gastronômico poderá acontecer a expo Cerveja Artesanal. Com a exposição dos produtores de cervejas artesanais de Santa Catarina.

Clique aqui para conheça o roteiro das cervejarias artesanais em Santa Catarina.

Na lagoa pode-se criar uma regata de vela(Regata final de verão) para dar um colorido especial ao cenário da lagoa e agregar valor ao evento.


QUEM PARTICIPA
Todos os estabelecimentos do segmento gastronômico de Barra Velha(pizzarias, restaurantes, confeitaria, churrascaria, bares, sorveterias, etc.). 

Quando

SUGESTÃO DA INTERNAUTA
Olá Barravelhense!! Gostamos da idéia, porém, a data não é compatível com nosso calendário. Isso porque, em março temos regata na Praia de Zimbros e não temos como mudar pois é aniversário da cidade e o organizador daquela tem o apoio da prefeitura de lá. Agora, se a sugestão se firmar e os organizadores dos festivais quiserem fazer em Fevereiro...podem contar com a participação de todos os velejadores!! 
Att., Adam e Richele Mayerle


Atendendo a sugestão da internauta Richele Botega Mayerle, fica como sugestão a data fixa para realização da "Regata Lagoa de Barra Velha, Festival Gastronômico de Verão e a Feira da Cerveja Artesal", SEMPRE EM FEVEREIRO, UM FINAL DE SEMANA ANTES DO CARNAVAL

Em 2013 o final de semana do Carnaval será entre os dias 9 e 10(sábado e domingo). Portanto a data da evento poderá ser definina na programação de eventos em Barra Velha para os dia 2 e 3(sábado e domingo) de fevereiro.

Onde
Nos estabelecimento que participarão do Festival

Objetivo
Apoiar e Promover a gastronomia local. Oferecer uma opção de lazer e entretenimento aos moradores, turista e veranista durante o mês de março em Barra Velha. 


EVENTO DE ABERTURA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO



Atrações
- Exposição dos pratos dos estabelecimentos participantes;
- Exposição de cervejas artesanais;
- Apresentações artísticas.


A Fundação Municipal de Turismo responsabiliza-se por:
-  Montagem da estrutura de abertura oficial do evento na praça Lauro Loyola para exposição dos pratos dos estabelecimentos participantes;
- Montagem da estrutura em Lona para abrigar os box e a praça de alimentação;
- Box gastronômico para os estabelecimento participantes produzirem e venderem seus pratos;
- Mesas e cadeiras plasticas para a praça de alimentação;
- Apresentações artísticas(músicais e folcloricas) no palco da praça;
- Confeccionar os folders contendo as informações dos estabelecimentos participantes(nome do estabelecimento, imagem da logomarca, endereço e contato do estabelecimento,  foto do prato, ficha técnica do prato e valor).  


OBS.: Cada estabelecimento receberá um cota mínima de folder e ser estipulada pela organização do evento.O estabelecimento que desejar adquirir uma quantidade maior, pagará o preço de custo direto do fornecedor.


Confecção do kit do evento entregue aos estabelecimentos participantes
- Aventais personalizados com a identidade visual do evento;
- Camisetas personalizadas com a identidade visual do evento;
- 500 folder numerado para distribuir para clientes que darão direito a concorrer a prêmios durante o evento


Para participar do evento os estabelecimentos deverão:
- Preencher ficha de inscrição; 
- Assinar temos de compromisso de participal desenvolvido pela Fundação Municipal de Turismo; 
- Pagar a inscrição, por que temos que mudar a cultura de que evento em Barra Velha, tem que ser de graça e tudo tem que ser por conta da municipalidade.


Depois da realização do evento na praça. O Festival Gastronômico de Verão segue até o último dia do verão 20/03/2012, na sede dos estabelecimentos participantes do festival, que  deverão comprometem-se em oferecer o prato do festival em seus estabelecimentos ao preço sugerido no folder.


Esperamos que o Presidente da Fundação de Turismo, Thiago Pinheiro, esteja atento a este artigo e aberto a esta sugestão. Nossa intenção é a de colaborar com o desenvolvimento de Barra Velha. Este veículo foi criado com essa finalidade e tem se caracterizado por não omitir-se em relação aos assuntos de interesse da coletividade Barravelhense.


LEIA TAMBÉM
Festival Gastronômico de Joinville começa na semana que vem
Blumenau: SOMMERFEST 2012

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região