Município de Barra Velha irá mover ação contra Rádio Aquarela por veicular falsa informação

"Dizemos que a mentira tem pernas curtas porque sabemos que ela não costuma ir muito longe. Cedo ou tarde, ela cambaleia, tropeça e acaba sendo alcançada pela verdade. Isso acontece por, pelo menos, dois motivos: primeiro, porque quando mentimos fazemos mais esforço do que quando dizemos a verdade, em função do dilema moral envolvido, ainda que inconsciente. Segundo porque, quando precisa ser repetida, a mentira perde força, sendo contaminada por fragmentos da verdade ou por outra mentira, pois sua base não é a realidade, e sim a ficção. Mentir significa "inventar" uma verdade que não existe. A mentira começa com a pessoa, a verdade é anterior a ela," Eugenio Mussak, educador e escritor.

O Prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, após a falsa informação veiculada pela Rádio Aquarela, do ex-prefeito Samir Mattar, sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro, solicitou o levantamento de todos os servidores, para que o autor da denúncia fosse encontrado e para que as informações fossem confirmadas.

O funcionário Público, Rafael, publicou sua indignação no site oficial da rádio. 
Clique na imagem para ampliá-la.

Na busca foi encontrado um único servidor que atende pelo nome de Rafael, este trabalha na Secretaria de Educação e ao ser questionado sobre a denúncia negou ter procurado a rádio e como forma de demonstrar o seu desapontamento por ter seu nome envolvido nesta mentira registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Barra Velha.

O Município durante esta semana também irá mover uma ação contra a rádio pelas inverdades veiculadas e pela falta de profissionalismo dos jornalistas que trabalham na Rádio Aquarela por não ter realizado uma breve consulta das informações.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barra Velha
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região