Festival "SEM RESPOSTA" em Barra Velha

No dia 06 de Janeiro de 2012, o Portal Barravelhense publicou um artigo referente a uma proposta feita por vários internautas "Barravelhenses" a respeito do desenvolvimento de eventos que venham contribuir para a redução da alta sazonalidade que o município enfrenta após o carnaval.

A ideia proposta é a de realizar um evento grandioso e ao mesmo tempo de baixo investimento para o Erário "Barravelhense".

O evento sugerido aconteceria no mês de MARÇO. Um mês considerado de baixa temporada por muitos comerciantes e hoteleiros.

Por que não temos o Festival Gastronômico de Verão em Barra Velha?



  
Entenda por que a ideia de se fazer um Festival Gastronômico de Verão, transformou-se em um "Festival sem Resposta"...

10 de Janeiro   Por que não temos o Festival Gastronômico de Verão em Barra Velha?


QUESTIONOU "Barravelhense"pela 1ª VEZ  em sua página no Facebook:
COMENTOU o "Barravelhense" em sua página no Facebook: O espaço está aberto para o Presidente da Fundação Municipal de Turismo manifestar-se...

No dia 14/01/2012, fizemos uma nova chamada para que o Presidente da Fundação manifestasse a sua opinião. Neste dia tivemos a participação da internauta Ana Carolina Souza cometando CONSTRUTIVAMENTE o assunto:
14 de Janeiro



QUESTIONOU pela 2ª VEZ  o "Barravelhense" em sua página no Facebook: O Portal Barravelhense abriu o espaço no dia 06/01/2012, para que o Presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, manifestasse a sua opinião sobre este assunto. Até agora não obtivemos nenhuma resposta, o espaço continua a disposição para que o Presidente, manifeste a sua opinião...

COMENTOU o "Barravelhense" em sua página no Facebook: Aproveitando a oportunidade, gostariamos que o Presidente também manifestasse a sua opinião sobre a realização do Stammtisch Praia do Grant em Itajuba. Essas ações são de interesse público dos Barravelhenses e este veículo está a disposição para ouvir o que pensa o representante nomeado pelo poder público a respeito dessas ações, que foram sugeridas através do Portal Barravelhense por empresários do setor turístico, comercial e da comunidade Barravelhense.

Ana Carolina Souza: O festival gastronômico é mais um evento para atrair turismo a cidade. Joinville está fazendo nesta época, porque lá, neste período, a cidade fica vazia...lembro-me que até um tempo atrás, até mesmo boates, barzinhos fechavam nesta época e reabriram após o verão. Por isso estão fazendo nesta época, um incentivo para que haja consumo, para atrair o público aos restaurantes participantes e com isso gerar recursos. Nas cidades praianas é o contrário...nosso comércio vive da temporada e as cidades estão cheias. Neste período o turismo tem que estar voltado ao divertimento, ao lazer...o consumo chega a ser inevitável com a cidade cheia. Na minha opinião, não seria interessante jogar fora uma carta dessas e colocar um evento tão interessante num período que a cidade já está cheia. Março realmente é um excelente mês, o que se precisa fazer, talvez como Joinville fez muito bom, é divulgar mais, é investir em mais marketing por toda nossa região, para atrair o público externo. E fazer mais festivais, também acho que não seria interessante, dividiria muito o público, é como se fizesse, obviamente nas devidas proporções, mais de uma Oktoberfest no ano...aqueles que já vieram num mês, não viriam no outro, investimentos demais para um número reduzido de turistas. O festival é um evento e tem que ter um mês fixo pra ser lembrado...como as festas de outubro, como a festa das flores em Joinville, como a própria festa do Pirão. Investindo em lazer, o verão atrai turistas para as cidades, o público vem atrás é de diversão.

COMENTOU o "Barravelhense" em sua página no Facebook: Ana, Parabéns pela sua manifestação. Agora só falta o Presidente da Fundação Municipal de Turismo, manifestar sua opinião. O espaço continua aberto para ouvi-lo. O tema é de interesse do público "Barravelhense"...

No dia 16/01/2012, MAIS uma vez, colocamos o espaço à disposição do presidente para manifestar a sua opinião...

QUESTIONOU pela 3ª VEZ  o "Barravelhense" em sua página no Facebook: O Portal Barravelhense abriu o espaço no dia 06/01/2012, para que o Presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, manifestasse a sua opinião sobre estes assuntos. Até agora não obtivemos nenhuma resposta e o espaço continua a disposição para que o gestor do Turismo em BV, manifeste a sua opinião...

COMENTOU o "Barravelhense" em sua página no Facebook:  Hoje é dia 16/01, portanto, passaram-se 10 dias, tempo suficiente para o Gestor do Turismo em Barra Velha, manifestar-se a respeito deste tema que visa unicamente contribuir para o desenvolvimento Turístico em BV. O espaço continua a disposição para que o gestor do Turismo em BV, manifeste a sua opinião...

Hoje dia 18/01/2012 errata: 
Hoje dia 17/01/2012 , Continuamos sem ter uma resposta do Gestor do Turismo em Barra Velha.
Barravelhense Barra Velha:  Fica aqui registrado a nossa tristeza e nosso lamento, pela postura daquele que deveria ser o maior interessado em responder esse tipo de pergunta. Que na verdade não é uma pergunta, é uma contribuição, não feita por este veículo, mas por vários "Barravelhenses" que expuseram suas ideias. A pedidos, coube a nós, cumprir o nosso papel de veiculá-las.

Essa é a primeira vez, em 7 anos de existência do Portal "Barravelhense", que ficamos sem resposta de um representante do poder público. Nem mesmo o ex prefeito Samir Mattar, negou-se a dar satisfação a este veiculo, sempre respondeu a todos os questionamentos, quando foi solicitado.

Que fique bem claro, não temos nada pessoal contra o cidadão responsável pela Fundação de Turismo em Barra Velha, muito menos contra o homem público responsável pela gestão do Turismo em BV. Pelo contrário, por várias vezes elogiamos o seu trabalho e suas realizações.

Se o Presidente da Fundação de Turismo ou até mesmo o prefeito quiserem manifestar-se, o espaço continuará aberto...

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região