Portal Barravelhense concede direito de Resposta à Rádio AQUARELA FM

O Portal Barravelhense recebeu um email contendo esclarimentos por parte da Rádio Aquarela FM

O Portal Barravelhense democraticamente concede o direito de Resposta à radio. SEM CORTES...

...A Rádio Aquarela FM vem a público informar que não houve “gafe” alguma em sua programação conforme noticiado pelo site/blog Barravelhense, acerca da programação de Réveillon em Barra Velha. A programação do Réveillon, embora tenha sido tardiamente enviada pela Prefeitura à Central de Jornalismo (em e-mail enviado às 21h do dia 29 de dezembro, em poucas linhas), foi divulgada no dia 29, no programa “Manhã Aquarela”, ao vivo, atendendo inclusive à solicitação de Thiago Pinheiro, presidente da Fundação Municipal de Turismo.

O mesmo Thiago, via telefone, solicitou espaço à Central de Jornalismo para divulgar a programação no dia 29, e foi informado que neste dia, o programa já estava pronto, já que foram várias as reprises na última semana do ano. Mesmo assim, a Central de Jornalismo solicitou que a Fundação de Turismo enviasse a programação final (já que no folheto do Município ela está incompleta) via e-mail, o que acabou não ocorrendo.

Na sexta-feira, dia 30, o Programa Rádio Notícias Aquarela, ao meio-dia e às 18h, noticiou detalhadamente os cuidados que a Prefeitura de Barra Velha teve na licitação e compra dos fogos de artifício, confirmou que haveria espetáculo pirotécnico na virada do ano, e ainda relembrou o triste acidente ocorrido no ano passado. Vale ressaltar que as Prefeituras de Araquari e Balneário Piçarras, através de suas assessorias, encaminharam, com boa antecedência, suas programações de Réveillon.
  
A Rádio Aquarela FM informa que sua Central de Jornalismo tem divulgado todas as matérias da Prefeitura de Barra Velha, de acordo com a relevância dos assuntos encaminhados, sem ônus para o Município, e até mesmo assuntos não produzidos pela Prefeitura, mas que dizem respeito à cidade.
  
Sobre a questão dos salários dos servidores, a 94,5 FM noticiou que até a data da veiculação da notícia, dia 29 de dezembro, de fato, os salários não haviam sido pagos. O fato é verdadeiro. A emissora buscou informações junto à Secretaria de Assuntos Governamentais, e não conseguiu, o que está citado na matéria. E repassou a crítica dos servidores à assessoria de imprensa cobrando a versão da Prefeitura e agindo dessa forma como reza a prática jornalística.

 No dia 30, a Prefeitura ligou para a emissora, confirmou o pagamento, e a rádio noticiou ao meio-dia e às 18h. Aí, novamente, erro jornalístico nenhum. Foi feita a cobrança, buscada a versão oficial e informado no dia seguinte. Está tudo gravado nos arquivos da emissora.

A Rádio Aquarela FM está aberta às críticas e aceita boa parte dessas cobranças. Mesmo assim, a emissora tem sido alvo sistemático de críticas por parte de dois ou três sites de internautas que estão com seus nomes constantes da folha de pagamento dos cargos de confiança da atual Administração – diga-se de passagem, recebedores de altos salários.
   
A Rádio Aquarela FM espera, sinceramente, que o Site Barravelhense, marcado pela criatividade e informação, não esteja entre essas páginas “privilegiadas” e “irrigadas” pelo dinheiro público – haja vista que elas cobram da emissora uma isenção que elas mesmas não possuem.

Sem Mais Para O Momento

Atenciosamente,
Odirlei Borgonha
Coordenação Artística
Rádio Aquarela FM  

O Portal Barravelhense sente-se no direito de Esclarer:

De duas uma, ou quem escreveu este email de resposta tentando explicar o inexplicável tem graves problemas com interpretação de texto, ou mais uma vez, a Rádio está achando que nós Barravelhenses não temos a capacidade de interpretá-los.

Em nenhum artigo do Portal Barravelhense está escrito que a Rádio cometeu "Gafe" na programação do Révellion como está escrito na justificativa da rádio.

Palavras da Rádio
"A Rádio Aquarela FM vem a público informar que não houve “gafe” alguma em sua programação conforme noticiado pelo site/blog Barravelhense, acerca da programação de Réveillon em Barra Velha.

Portal Barravelhense - O artigo que trata da "Gafe da virada", diz respeito a divulgação equivocada de que os  Servidores da Prefeitura de Barra Velha passaram o mês de dezembro sem receber.

Gafe da virada: Rádio "Barravelhense" divulga equivocadamente que Servidores da Prefeitura de Barra Velha passam o mês de dezembro sem receber



Título do artigo no site da rádio: 
30.12.2011 - Servidores da Prefeitura de B. Velha passam Natal sem salário


Sobre o Révellion o Título da chamada foi o seguinte: 



Portal Barravelhense -Se vocês tiverem o cuidado de ler o conteúdo do artigo,  irão perceber que estavamos nos referindo a não veiculação sobre a programação de Réveillon em Barra Velha no site oficial da única "rádio" da cidade.

Portal Barravelhense -O intrigante é que para divulgar a programação de Révellion em BARRA VELHA no site da RÁDIO não deu tempo suficiente...

Palavras da Rádio
A programação do Réveillon, embora tenha sido tardiamente enviada pela Prefeitura à Central de Jornalismo (em e-mail enviado às 21h do dia 29 de dezembro, em poucas linhas), foi divulgada no dia 29, no programa “Manhã Aquarela”, ao vivo, atendendo inclusive à solicitação de Thiago Pinheiro, presidente da Fundação Municipal de Turismo.

O mesmo Thiago, via telefone, solicitou espaço à Central de Jornalismo para divulgar a programação no dia 29, e foi informado que neste dia, o programa já estava pronto, já que foram várias as reprises na última semana do ano. Mesmo assim, a Central de Jornalismo solicitou que a Fundação de Turismo enviasse a programação final (já que no folheto do Município ela está incompleta) via e-mail, o que acabou não ocorrendo.

Portal Barravelhense -...Mas para divulgar a Programação de Révellion em Araquari, Penha e Baln. Picarras deu tempo... Senhores que "fazem amigos"!!! o Site da Rádio é a prova viva dessa contradição:

ACESSEM OS LINKS ABAIXO:

Portal Barravelhense - Sobre a parte financeira,  gostariamos de saber do que sobrevive a rádio: de mesada? de vento? ou das porradas que ela vive recebendo do vereador Nacizo na Câmara?

Portal Barravelhense - O Portal Barravelhense, assim como a rádio, sobrevive dos seus parceiros e anunciantes. E para não deixar o meu "amigo" Borgonha sem resposta. Afirmo que ainda não temos nenhum contrato assinado para prestar serviços para a Prefeitura Municipal de Barra Velha. Mas estamos abertos para encaminhar proposta de prestação de serviços, não só à Prefeitura de Barra Velha, mas a todas empresas pública e privadas de Barra Velha, da região e de todo estado. Basta acessar o link publicidade, que enviaremos uma proposta  sem compromisso.

Portal Barravelhense - Para finalizar, gostarimos de nos solidarizar com todos os outros veículos de comunicação de Barra Velha, sejam eles Blogs, Jornais etc. Se não fosse o trabalho de todos sem distinção e principalmente com a participação efetiva do Legislativo Barravelhense através dos vereadores: NIVALDO JOSÉ RAMOS(NIVALDO), NARCIZO JUNIOR, CEZAR DO RIO NOVO, FÁBIO BRUNAGO, SANDRA RONCHI, CARLOS ALBERTO DA SILVA(TINHO) , DR. JAIR,  MANECA PINHEIRO, CI  e de toda comunidade Barravelhense, Hoje a nossa Barra Velha estaria provavelmente vivendo no caus. Tudo é claro, sempre muito bem abafado pelos poderosos "comunicadores" da "Rádio que faz Amigos".


Que fique bem claro, nossa intensão não a de provocar muito menos a de criar atrito com ninguém. Só não vamos permitir que a informação seja passada aos Barravelhenses de forma a induzir a uma situação que distorce  a realidade, levando a comunidade Barravelhense a crer naquilo que não é verdade. Estamos iniciando um ano muito importante para o futuro de Barra Velha, 2012 é ano eleitoral e assumiremos desde já o papel que nos cabe de informar com imparcialidade e de oferecer o direito dos Barravelhenses formarem suas próprias opiniões,  escolherem livremente suas opções eleitorais e exercerem  democraticamente o seu poder de cidadania.   


Para o momento é isso.


att,
André Luiz Rosa
Portal Barravelhense
www.barravelhense.com.br




Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região