Gafe da virada: Rádio "Barravelhense" divulga equivocadamente que Servidores da Prefeitura de Barra Velha passam o mês de dezembro sem receber

Foto Ilustrativa

A rádio que "AMARELOU" na divulgação do Réveillon em Barra Velha, deve estar "vermelha" de vergonha depois de ter publicado um artigo em seu site oficial que traz a seguinte chamada: 

Servidores da Prefeitura de Barra Velha passam o mês de dezembro sem receber

LEI ARTIGO NA INTEGRA 
Professores e funcionários da Prefeitura de Barra Velha estão encerrando o ano com salários atrasados. A Prefeitura entrou em recesso e não se pronuncia sobre o que motivou o atraso nos pagamentos. 


Para a Central Aquarela de Jornalismo, servidores acusaram a situação de “descaso” e lembraram que nem mesmo o abono pago ao funcionalismo no ano passado foi reeditado.

Segundo o servidor Rafael, “podiam falar o que fosse do ex-prefeito Samir Mattar (PMDB), mas o funcionalismo, na época dele, nunca passou por uma situação de ficar sem R$ 1 no bolso entre o Natal e o Réveillon.

Rafael ainda cita que os professores da rede municipal ficaram sem contrato praticamente dois meses e sem dinheiro também, já que não haverá abono. 


O servidor argumenta que a equipe da Educação é a classe que mais se dedica durante o ano, e a que menos é valorizada, e que o atual prefeito, Claudemir Matias, que se diz “um homem do povo” decepcionou toda a categoria. 


Outro servidor argumenta que com certeza, na ceia de natal de Claudemir Matias não faltaram guloseimas. 

A Central Aquarela de Jornalismo tentou hoje contatou com o secretário de Assuntos Governamentais, vereador licenciado Jair Bernardo, na busca de informações sobre o atraso no pagamento dos servidores, mas seu celular estava desligado.

A Prefeitura está em recesso. Para a assessoria de imprensa, a Rádio Aquarela solicitou informações sobre quantos servidores ficaram sem remuneração, quais setores eles representam e os motivos para o atraso.


Fonte:
Central AQUARELA de Jornalismo


O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA VELHA, 
Fabio Brugnago de imediato tratou de por os "pingos nos is"

"PREFEITURA PAGOU EM DIA O SALÁRIO, o município depositou no dia 29/12/2011 o salário dos servidores, apesar da Rádio ter divulgado que o dinheiro não havia sido depositado, aliás o município paga adiantado, já que o vencimento é no quinto dia útil do mês seguinte, no caso 06/01/2011", postou Fabio Brugnago, no mural do Facebook do Portal Barravelhense

VEJA O QUE DIZ A Consolidação das Leis Trabalhistas(CLT) SOBRE O PRAZO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIO
De acordo com o § 1º do art. 459 da CLT, o prazo para pagamento de salários vai até o 5º dia útil, subsequente ao mês de competência. Para efeito de contagem do prazo, no calendário, o sábado é dia útil (IN nº 01/89).

Postagens mais visitadas deste blog

Havan inaugura a maior estátua do Brasil em Barra Velha

Finanças: Rentabilidade, Lucratividade, Prazo de Retorno e Ponto de equilíbrio

Dabarra Planagem: Serviços de terraplanagem em Barra Velha e região